4 dicas para usar a tecnologia na gestão de frotas

Administrar uma gestão de frotas carrega consigo diversas atribuições, muitas delas podem ser geridas através da utilização de tecnologias para otimizar resultados.

A verdade é que o cenário competitivo está cada vez maior, ter serviços diferenciados, com maior qualidade e assertividade fazem a diferença.

Dessa forma, gestores de frotas têm a sua disposição a possibilidade de investirem em tecnologias inovadoras como ferramentas para o sucesso.

Preparamos 4 dicas de como você pode usar a tecnologia ao seu favor na gestão de frotas e otimizar os resultados da sua empresa com algumas soluções da CTA Smart.

Boa leitura!

Gestores de frota utilizam tecnologia?

A tecnologia está presente cada vez mais dentro das empresas, mas engana-se quem acredita que apenas nas grandes corporações que existe espaço para adoção de soluções inteligentes

Pequenas e médias empresas também abrem caminho em meio a adoção de ferramentas tecnológicas para impulsionar o seu negócio.

Gestores de frotas estão mais receptivos a implementarem a tecnologia dentro de suas operações, obtendo assim a melhor gestão dos seus recursos, analisando métricas com precisão e aplicando novas estratégias de negócios.

Confira algumas dicas para utilizar a tecnologia na sua gestão de frotas.

1.Faça logística de cargas com maior segurança

Localizar o veículo em tempo real é fundamental para se obter o controle da frota, dessa forma, utilizar soluções que mostram a localidade dos motoristas trará maior segurança.

Através de sistemas de GPS e monitoramento, é possível analisar o trajeto até o destino final, sabendo as condições meteorológicas, de trânsito ou desvios feitos por força maior.

Sendo assim, os gestores podem recalcular a sua rota ou até mesmo alterar prazos de entrega para algo mais próximo da realidade.

2.Realize o gerenciamento de combustível da frota

A CTA Smart desenvolveu um software online para gestão de combustível, capaz de gerar relatórios em tempo real para análise do consumo utilizado por cada veículo. Dessa forma, é possível cadastrar diversas informações envolvendo os custos e verificar se está dentro do planejado.

Com o apoio de softwares que realizam o armazenamento de dados diretamente na nuvem, o gestor de frotas pode acessar e emitir relatórios de qualquer dispositivo, incluindo o celular.

3.Análise métricas da gestão de frotas em tempo real

Através da tecnologia, é possível realizar o compartilhamento de informação entre os setores através da coleta de informações e análise de métricas da sua frota.

Através de ferramentas digitais, os gestores de frota são capazes de entender se a rota utilizada pelos motoristas é a ideal, se o tempo utilizado para efetivar a entrega está dentro de uma margem aceitável e até mesmo se o caminhão está em condições ideais e não necessita de uma manutenção.

4.Realize o controle dos veículos de frota

Ter assertividade na tomada de decisões é um fator primordial para aumentar as chances de sucesso dentro da sua empresa, dessa forma, utilizar a tecnologia como instrumento para mapear o veículo correto para cada entrega é fundamental.

Ter assertividade na tomada de decisões é um fator primordial para aumentar as chances de sucesso dentro da sua empresa, por isso, utilizar a tecnologia como instrumento para mapear o veículo correto para cada entrega é fundamental.

Ao utilizar softwares de gestão, é possível realizar uma análise do contexto de cada entrega, fazendo a mescla entre o tipo de carga, trajeto e consumo de combustível, definindo assim o melhor veículo para ser utilizado.

Esse tipo de movimento, pode gerar melhor utilização dos recursos, garantindo que um veículo inapropriado e que consuma mais combustível seja utilizado.

Qual software utilizar para minha frota de veículos? Fale com a CTA Smart

A CTA Smart atua há 10 anos com soluções para gestores de frotas e empresas de logística a realizarem a gestão de consumo do combustível utilizado.

Escolher parceiros com soluções de qualidade e que tragam melhores resultados é fundamental dentro de um mercado competitivo.

Otimize a gestão de recursos da sua empresa com informações em tempo real do consumo utilizado por cada veículo com dados armazenados em nuvem e relatórios detalhados.

Fale com o nosso time comercial e saiba tudo o que ainda não te disseram sobre gestão de combustível para empresas.

Posts Relacionados

4  Desafios da Gestão de Combustível em Construção Civil Todos

4  Desafios da Gestão de Combustível em Construção Civil

Em empresas do setor da construção civil, o consumo mensal de combustível é altíssimo. Para que tenha uma base, as organizações usam mensalmente 50 mil, 150 mil e […]

CONTINUE LENDO
Gestão de Abastecimento: Automação x Manual Todos

Gestão de Abastecimento: Automação x Manual

A automação na gestão de abastecimento da frota de veículos traz muitas dúvidas, principalmente quando comparada com a forma manual. Isso porque o controle do abastecimento interno tem […]

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO