O mundo está com novas práticas após o início da pandemia. É necessário rever hábitos e rotinas, e a gestão da frota passa por isso também. Além do desafio de gerenciar equipes à distância, é preciso conter o avanço da doença em sua equipe sem comprometer a produtividade e a qualidade do atendimento.

Para garantir grandes entregas com cuidados essenciais, a demanda das empresas, que precisam preservar suas produções e os consumidores, que optam por comprar mais online, é preciso estar preparado. Certamente o setor de logística está expandindo suas entregas ao público final durante o período de isolamento social, que opta por mercadorias de plataformas online e de organizar seus pedidos de maneira remota.

Assim, você como gestor de frota deve estar pronto para dar respostas rápidas mantendo prazos de entrega dentro do limite acordado entre as empresas de e-commerce e clientes: esse é o desafio da logística.

Com isso, mostramos hoje alguns tópicos para você e sua empresa estarem cada vez  mais preparados para a demanda de serviços:

– MEDIDAS DE PREVENÇÃO COM FUNCIONÁRIOS

Home office para quem pode e serviço de triagem e medição de febre para quem precisa. Isso ajuda a evitar a contaminação a sua equipe em função do vírus. Converse com o setor de RH e tenha em mãos um cadastro com o banco de talentos atualizado; nunca se sabe quando você pode precisar de suporte nos serviços.

– TREINAMENTOS COM ENTREGAS

ensine aos motoristas e à equipe como lidar com o novo momento. Oriente quanto as formas corretas de higienização (incluindo os produtos a serem entregues) e no recebimento de notas e documentos. O álcool em gel deve estar sempre disponível a cada entrega.

– DIÁLOGO QUANDO NECESSÁRIO

Promova campanhas informativas sobre os riscos do Coronavírus com seus funcionários. Adote todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e se necessário, adapte as rotinas com segurança. Isso deixa tanto você quanto a equipe mais tranquilos, e ajudam a transmitir mais confiança aos clientes. 

– REDOBRANDO CUIDADOS

Todos os detalhes são importantes, principalmente quanto aos trechos selecionados, que precisam oferecer segurança à carga, e assim, manter a integridade do carregamento. Traçar rotas previamente, definir estratégias e planejar  os transportes é essencial.

– CONTE COM A TECNOLOGIA

Comunique-se com fornecedores, entregadores e motoristas via online. Utilize aplicativos de conversa e tente conectar-se o máximo possível com sua equipe para garantir a prestação de serviços evitando o contato direto. Além disso, mantenha o controle remoto de todos os negócios e etapas, incluindo o abastecimento da frota. Conte com o CTA Smart para verificar o consumo de combustível de cada veículo e tenha mais essa economia em suas mãos em um momento tão delicado.

Conheça mais os nossos serviços e fale com a gente, mas preste atenção: por causa do Coronavírus, nós da CTA Smart também estamos operando em um formato preventivo e necessário. Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), estamos operando em home office, porém, normalmente pelos telefones abaixo:

Suporte Técnico: 51 99888 0734

Financeiro: 51 99963 4727

Marketing: 51 98064 3290

Desenvolvimento e TI: 51 99960 2647

Comercial: 51 99569 4933 | 51 99775 9495 | 51 99895 4163.

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