Transporte e logística, mesmo em tempos de crise como a pandemia atual, são serviços fundamentais e essenciais. Ainda assim, um levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística mostra que o volume de cargas movimentadas teve queda de 45,17% somente no primeiro mês da quarentena. 

Então, apesar do transporte de cargas ser considerado como serviço essencial e com circulação ativa em todo o país, o volume desse trabalho também diminuiu, o que afeta particularmente a cada um dos membros do setor, como os motoristas.

Se por um lado os profissionais temem perder seus empregos, por outro, quem está empregado e ativo desempenha um papel fundamental, fora do isolamento social, fazendo o transporte de suprimentos. 

Como está a saúde da sua equipe?

Medição frequente de temperatura, atenção aos sinais de doença e álcool e demais medidas de higienização disponíveis são alguns dos fatores que você, como gestor de frota, pode providenciar à sua equipe. Porém orientar é também um diferencial e auxilia os motoristas a entenderem que não estão sozinhos nessa jornada. Para orientar os caminhoneiros sobre maneiras mais seguras e eficazes de prevenção ao Covid-19, a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego preparou um folder digital com informações pertinentes à categoria. 

Disponível em PDF (clique aqui para acessar) o arquivo apresenta formas de higienização que vão desde a boleia aos locais de alimentação e descanso. 

Como fazer a sua parte na gestão de frotas

Com toda a conscientização e orientação, você pode também ajudar ao setor como um todo a entender melhor os efeitos do novo Coronavírus na saúde dos motoristas de cargas.

O Grupo de Pesquisa em Comportamento e Transporte e Novas Tecnologias (GCTNT), vinculado à Universidade de Brasília (UnB), lançou uma pesquisa para avaliar os riscos à saúde dos motoristas de cargas em razão da exposição ao Coronavírus.

Além de abordar questões sobre a rotina do motorista, a pesquisa também avalia as medidas adotadas para a prevenção de cada motorista. Profissionais podem acessar e responder ao questionário clicando aqui

Fale com a gente

Estamos disponíveis para informações sobre nosso sistema, com equipe comercial e de suporte prontas para atendimentos especiais durante o período de isolamento, utilize nossos canais: 

Suporte Técnico: 51 99888 0734

Financeiro: 51 99963 4727

Marketing: 51 98064 3290

Desenvolvimento e TI: 51 99960 2647

Comercial: 51 99569 4933 | 51 99775 9495 | 51 99895 4163.

marketing CTA SMART
Coo