O ano de 2020 foi o ano da reinvenção. Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento, nossas vidas e negócios também foram afetados. Por isso, é preciso agora ver o que aprendemos com tudo e buscar a adaptação contínua ao “novo normal”.

Para a gestão de frota, as mudanças foram grandes no cotidiano e nas demandas, o que obrigou muitos gestores a adotar novas práticas. Isso vai desde o atendimento a clientes a relação com funcionários, tendo todos os cuidados com higiene e atendendo os protocolos necessários.

O que mudou em 2020 na gestão de frota?

– Rotina: com os trabalhos sendo distribuídos na medida do possível e em formato reduzido, o gestor precisou se readaptar ao contato com motoristas e equipe, verificando sempre que possível pessoalmente as condições dos veículos.

– Higiene e segurança: com medidas simples mas que surtem efeito, foi necessário adotar e conscientizar a equipe sobre a necessidade de hábitos diários de prevenção em casa, no trabalho e em outras atividades do cotidiano.

– Desinfecção do ambiente: o fluxo de pessoas, ainda que reduzido, obriga da desinfecção com maior frequência.

– Contratos com clientes: apesar dessa parte ser mais administrativa, a gestão de frota também precisou renegociar com clientes prazos e demandas, para manter sua carta ativa sem prejudicar os negócios

– Treinamentos: os treinamentos, sempre essenciais, agora tiveram novos formatos. A partir da pandemia foi importante mostrar como a adoção de EPI’S e o distanciamento são eficazes. 

– Automação: se você já tem muitos processos automatizados, melhor para a sua gestão. O mesmo ocorre com o consumo de combustível. Tivemos este ano que controlar de maneira remota diferentes ações, e o abastecimento faz parte dessa tecnologia. Já conhece o CTA Smart?

Com o CTA Smart você conta com um gerenciamento completo de abastecimento da sua frota, mesmo remotamente. A solução controla o combustível de forma rápida e inteligente. A presença física é requerida somente no início: o CTA Smart é instalado em suas bombas de combustível ou caminhões comboio, garantindo segurança e precisão de dados para gestão da sua frota. 

Assim, todos os dados para a gestão do abastecimento de frotas são enviados em tempo real para o sistema e apenas pessoas autorizadas poderão liberar abastecimentos. A autorização é online, assim como a emissão de gráficos, relatórios, e consumos controlados por veículo ou motorista. Os aprendizados de 2020 não param, e por isso, conte com uma solução eficaz e que ajuda na redução de custos como o CTA Smart, faça seu orçamento aqui.

marketing CTA SMART
Coo