Todos os anos, o Thiesel reúne especialistas e profissionais de processos dinâmicos de fluidos em motores de injeção direta. O evento debate o consumo de combustível entre outros temas, como alternativas limpas para o ambiente. Realizado em setembro de 2020, a edição atual tomou lugar na Universidade Politécnica de Valência, porém em versão online, devido ao novo coronavírus.

Foram seis palestras, 30 apresentações de trabalhos de pesquisa e mais quatro apresentações de cases. Desta vez, a discussão focou nos novos momentos em que estamos vivendo, e como podemos aprender mais sobre as mudanças em combustão e injeção, além da redução da emissão de gás carbônico. 

Novos conceitos de combustão

No evento foi demonstrado o potencial da combustão da gasolina em baixa temperatura para fornecer baixas emissões e alta eficiência. Ainda existem muitos desafios nessa abordagem, que incluem requisitos de controle complexos, ganhos de eficiência limitados e problemas que limitam emissões em algumas condições operacionais. Porém, novos sistemas estão sendo desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa de Combustão no Sandia National Laboratories, esperando simplificar as técnicas para ajustar as características de auto ignição do combustível. 

Para operar em toda a faixa de velocidades e cargas, várias estratégias de injeção de combustível são necessárias. Para a maior parte da operação do motor, desde a carga média até a carga alta em velocidades mais baixas do motor, uma única injeção direta no início do curso de admissão é usado para fornecer estratificação parcial do combustível. 

Vários outros artigos também trataram de tópicos de combustão. Isso incluiu algumas apresentações sobre sistemas de ignição de pré-câmara ativa para motores SI ultrafinos. 

O futuro da economia de combustível

Apesar de diferentes frentes e estudos apurarem o futuro do combustível e formas de economizar diesel, o controle do abastecimento ainda é a solução mais eficaz existente nesse caso.

A Link2Pump, nosso braço internacional, opera em solo norte-americano estimulando o planejamento de entrega e gerenciamento da distribuição  dos combustíveis, sem perder eficácia e atendendo aos prazos dos clientes. Com o gerenciamento de combustível nas bombas em empresas e diferentes serviços, as informações e dados disponíveis dão uma visão mais clara da necessidade de economia do diesel e de quais pontos precisam de atenção e melhorias, sejam na estratégia de logística ou até mesmo no quadro de recursos humanos. 

Já para as indústrias, a Link2Pump oferece soluções para o uso de combustível, com controle de abastecimento, relatórios para reembolso de impostos e informações em formato de notificações, para gestores estarem sempre atentos sobre quantidades consumidas e em estoque.

Enquanto novos estudos e alternativas vão sendo verificados, o ideal é contar com soluções inteligentes – como a Link2Pump – para a tomada de decisões estratégias e redução de danos aos negócios. Saiba mais sobre os serviços da Link2Pump no site.

LINK2PUMP

A CTA Smart/Link2Pump atualmente tem mais de 1500 sistemas de gestão de combustível automotivo instalados, tudo com alto índice de satisfação de seus clientes. Ao apresentar no mercado americano, a L2P muda a maneira de controlar o processo de fornecimento e suprimento de frotas comerciais, usando tecnologia combinada com simplicidade na operação, fornecendo tecnologia de ponta. 

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