Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento

A automação na gestão de abastecimento interno representa um avanço na administração da frota. Com o sistema, a sua empresa terá maior segurança e controle do diesel utilizado pelos veículos pesados. 

Uma solução de automação permite ao gestor identificar o caminho do combustível, desde a chegada no pátio, até o abastecimento no posto interno ou no caminhão comboio ou melosa.

Na CTA Smart, você encontra um produto completo para automação na gestão de abastecimento da sua organização. 

Como é uma inovação, repleta de recursos avançados, resolvemos explicar o funcionamento em detalhes da nossa tecnologia.

Além de como acontece a operação, iremos mostrar como a ferramenta traz vantagens para o gerenciamento operacional do insumo e para a tomada de decisões de gestores, reforçando  o impacto positivo para a empresa.  

Como a automação da CTA Smart garante segurança na Gestão de Abastecimento

A CTA Smart é líder nacional e referência em automação para a gestão de abastecimento interno da frota. Para entregar o gerenciamento completo de combustível, o produto é formado pelo Sistema Web e pelo Equipamento de Controle. 

O primeiro, o Sistema Web ou Software de Automação para a gestão, concentra todos os dados de abastecimento dos veículos. Inclusive, o recurso tecnológico é primordial para realizar a gestão da frota. Sem ele, não é possível identificar os erros e os problemas. 

Na sequência, temos o Equipamento de Controle, chamado de Hardware de Automação para a gestão. Este dispositivo é instalado no ponto de abastecimento interno ou em caminhão comboio. Por isso, temos duas versões: o CTA Pedestal e o CTA Mobile. 

O CTA Pedestal é conectado à bomba de combustível, na sede da empresa. Já o CTA Mobile é instalado em caminhão comboio ou melosas para abastecimento de veículos fora da sede. 

A partir da integração entre o software (Sistema Web) e o hardware (Equipamento de Controle), os dados são salvos em tempo real durante o abastecimento. 

Assim, o gestor da frota realiza o monitoramento instantâneo das movimentações de diesel, proporcionando maior segurança na gestão de abastecimento interno. 

Principais benefícios da automação na proteção do estoque de combustível

A automação contribui bastante para a gestão de abastecimento, principalmente no controle de estoque de combustível. Para que você entenda, iremos comparar o formato de gerenciamento manual e o automatizado do insumo. 

Quando o controle é realizado em planilhas, a empresa convive com problemas importantes, como a falta de seguranças nos dados e os furtos e desvios de combustível. 

A falta de segurança acontece pelo preenchimento de dados de forma manual, feito à mão mesmo. Com uma gestão deste modo, as informações coletadas correm o risco de manipulação ou de rasura, pois pode pegar chuva ou sujeira. 

Para efeito de comparação, investindo em uma automação para a gestão dos abastecimentos, os dados são enviados para a nuvem pelo software, o Sistema Web. Assim, a sua empresa terá mais segurança na coleta das informações, sabendo o destino de cada gota de diesel. 

Voltando para o controle manual, a organização também tem a incapacidade de executar um controle confiável do abastecimento da frota. Assim, surge um dos principais problemas: o desvio de combustível. 

Ainda, o estoque da empresa estará exposto aos furtos, que prejudicam a gestão do insumo internamente. 

Com a automação na gestão de abastecimento, a gestão irá reforçar a proteção do estoque de combustível. Isso porque o Equipamento de Controle, instalado na bomba interna, tem sistema de segurança, que é liberado somente para uso de colaboradores cadastrados. 

Funcionalidades do software na Gestão de Abastecimento

Agora, iremos aprofundar as funcionalidades do software, o Sistema Web da CTA Smart. Usando a ferramenta, você tem na palma da sua mão o controle de abastecimento interno da empresa. 

Todas as informações são coletadas pelo software, salvas na nuvem e enviadas para uma plataforma online. 

O sistema permite que você faça a  gestão do estoque de diesel em tempo real. Também é possível extrair dados de consumo de média por veículo, média por motorista, média por categoria e economia por veículo. 

Mais uma vantagem é que oportuniza aos gestores um planejamento de compras antecipado, acelerando a chegada dos próximos carregamentos de combustíveis. Ainda neste tópico, o software envia um e-mail alertando quando o estoque está baixo. 

Com o software, a integração via webservice ou sistema ERP é facilitada, sem a necessidade de outros programas. Também há a possibilidade de monitoramento dos dados de abastecimento pelo computador, smartphone ou tablet. 

Papel do Pedestal/Mobile na automação do controle de abastecimento

Para completar a tecnologia de automação da CTA Smart, temos o Equipamento de Controle, o Hardware, disponível nas versões Pedestal e Mobile. Os dois modelos são instalados no ponto de abastecimento da empresa. 

O procedimento é rápido, levando até 3 horas, sem a necessidade de parar o funcionamento da frota. 

No Equipamento de Controle, somente funcionários autorizados poderão acessar o combustível. Inclusive, o dispositivo é liberado apenas com a identificação do cartão RFID. Por isso, o hardware garante controle total do processo na empresa. 

Outra função do dispositivo é estabelecer regras de abastecimento de veículos, volumes máximos, horários, entre outros parâmetros de gestão interna. 

O Equipamento de Controle da CTA também bloqueia a sua bomba quando está fora de utilização. Assim, a empresa combate os desvios e os furtos de combustíveis. 

O Papel do hardware e software na automação da Gestão de Abastecimento

A automação no abastecimento interno traz uma série de vantagens para a gestão. Esse tipo de gerenciamento representa uma nova fase para organização, por conta do incremento da nova tecnologia. 

Falando nisso, o sistema automatizado da CTA Smart funciona por 4G ou Wi-Fi, entregando na palma da mão os dados de abastecimento para a gestão. Mais um papel dos dispositivos é a integração com sistemas ERP via webservice ou importação de veículos.

Com a automação no abastecimento da CTA Smart, diminui o tempo empregado na produção de relatórios. A nossa solução registra as informações em tempo real para gerar arquivos de controle para a empresa. 

A gestão terá como usar o tempo livre para atividades em outros setores. O produto ainda traz mais proteção para o controle de estoque. Na solução da CTA Smart, somente pessoas autorizadas podem realizar o abastecimento da sua frota. 

Conheça em detalhes a automação da CTA Smart e transforme sua Gestão de Abastecimento

Investir em automação na gestão de abastecimento proporciona uma transformação na administração da frota. O produto é indicado para empresas da construção civil, agronegócio, agroflorestal, transporte de cargas e passageiros, mineração, entre outras. 

A CTA Smart é líder nacional em automação de abastecimento interno. Estamos homologados às principais distribuidoras do Brasil, como Ipiranga, AleSat, PetroBahia, Rodoil e Vibra. 

Entregamos uma solução customizada para entregar o melhor resultado para cada setor do mercado. Ainda, oferecemos suporte de manutenção em caso de problemas, sem qualquer cobrança. 

Vale ressaltar que os equipamentos são robustos, com resistência à intempéries climáticas, como sol, chuva, neve, calor e frios extremos. 

Em números, a CTA Smart está presente em mais de 4 mil bicos, auxiliando no controle de mais de 2 bilhões de litros de combustível ao ano. A melhor automação na gestão de abastecimento interno você encontra aqui. 

Chegou o momento de contratar a nossa solução. Aumentar o seu negócio de patamar e aproveitar todas as vantagens de nossos recursos tecnológicos.

Fale conosco agora mesmo e descubra a automação na gestão de abastecimento ideal para a sua empresa. 

Posts Relacionados

Tecnologia e inovação no abastecimento de máquinas pesadas: como manter sua operação à frente do mercado Gestão de Frota

Tecnologia e inovação no abastecimento de máquinas pesadas: como manter sua operação à frente do mercado

O abastecimento de máquinas pesadas em diferentes segmentos de mercado, como construção civil, mineração e agrícola, revela desafios substanciais para os gestores. Primeiro, são setores que movimentam montantes […]

CONTINUE LENDO
Segurança e eficiência: investindo com confiança na automação do abastecimento interno Gestão de Frota

Segurança e eficiência: investindo com confiança na automação do abastecimento interno

A automação do abastecimento interno é a melhor decisão para gestores que buscam segurança e eficiência. Os gastos com combustível representam uma fatia importante dos custos operacionais em […]

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO