Em meio à novas estruturas sociais por conta da pandemia causada pelo Covid-19, o Ministério da Infraestrutura segue o calendário previsto e promove o Maio Amarelo, campanha responsável pela conscientização no trânsito. O alvo desse ano são os profissionais que prestam serviços essenciais ao país, como os caminhoneiros, que trabalham com o transporte de importantes cargas mesmo durante o isolamento social.

Você, como gestor de frota, deve estar encarando esse desafio: motivar profissionais diariamente durante um período de incertezas. Por isso mesmo o Maio Amarelo é tão importante. Em sua sétima edição, a campanha, por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é digital e tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”.

Créditos: Maio Amarelo / Divulgação.


Por causa do Coronavírus as ações presenciais foram transferidas para setembro de 2020, porém o Movimento segue ativo com a mobilização da sociedade através de ações online. Dessa forma, o DENATRAN, com o objetivo de contribuir com a divulgação dos materiais digitais produzidos, solicita a todos, que tenham interesse nessa parceria, que enviem seus materiais para o e-mail educacaodenatran@infraestrutura.gov.br até 15 de maio de 2020.

A campanha Maio Amarelo 2020 será realizada tendo como foco a orientação para profissionais que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde e segurança da população e o abastecimento do país durante o enfrentamento ao coronavírus.

É possível acompanhar o que vem sendo realizado no link http://maioamarelo.com, e também pelas redes sociais do Denatran.

Além disso, o Observatório Nacional de Segurança Viária lançou o aplicativo Maio Amarelo Kids, uma iniciativa de educação de trânsito que possibilita a interação, o entretenimento, os desafios e aprendizados de toda a família em relação ao trânsito. O jogo digital está disponível gratuitamente nas lojas da App Store e Google Play para crianças de 7 a 14 anos.

Nós, da CTA Smart, apoiamos e nos juntamos à causa do Maio amarelo, especialmente em um momento como este, em que devemos mais do que nunca valorizar a vida e a saúde. Gestor de frota, conte com a gente na luta pela conscientização de um trânsito mais seguro! 

marketing CTA SMART
Coo