Em pesquisa realizada pela Younder e pela Trimble, no início do ano, gestores de frota de todo o país apontaram cenários e tendências para 2021. O levantamento mostra quais são as verdadeiras necessidades apontadas pelo mercado, incluindo como carro-chefe a inovação e tecnologia.

Sabemos que em um momento de altas nos valores do combustível e oscilações do mercado, o preparo para diferentes situações é essencial e diferenciador na gestão de frotas.

A gente compartilha com vocês os principais highlights, como dicas de quais KPIs mais importam no atual momento que o Brasil vive. Acompanhe:

– Segurança e Otimização de Recursos

Ambas as demandas estão na prioridade da gestão de frota. O gerenciamento de custo entra como prioridade para 34% dos entrevistados e 40% afirmam ser importante. 

– Quais são os KPIs para 2021

A gestão de frotas será crescente neste ano, com caminhos levando a visões ainda mais estratégicas.

Os três maiores indicadores citados são: 

  1. Km Rodado
  2. Consumo de Combustível
  3. Excesso de Velocidade.

Novamente percebemos que os KPIs andam de acordo com o novo momento que a gestão de frota atravessa, com superação de dificuldades e entendimento maior do que é necessário priorizar.

– Inovação e Investimento

A maioria das operações conta com um orçamento enxuto devido à pandemia, porém, a maior parte dos entrevistados apontaram que o destino do investimento será para a adoção ou melhoria de tecnologias para a frota, buscando a otimização e a rentabilidade.

– A importância de investir em gestão de combustível

Os dados mostram que é possível vislumbrar um mercado rentável apesar do panorama geral. Por isso, o investimento deve ser focado no que pode trazer mais vantagens ao gestor de frota.

Uma opção eficaz é o gerenciamento do consumo de combustível, com soluções como o CTA Smart, já que o controle é um dos quesitos que fazem a diferença no seu orçamento final.

É essencial que você, como gestor de frota, verifique o consumo periodicamente para confirmar a redução de consumo no sistema de abastecimentos.  O CTA Smart mensura o seu sistema de abastecimento por veículo, mostrando o consumo e a durabilidade do tanque de cada um.

A partir de relatórios periódicos você estima o quanto cada caminhão da sua frota gasta em combustível, ajudando na consolidação de dados que podem apontar no gerenciamento da frota a real necessidade de renovação.  Nosso sistema gera diversos relatórios, com todas as informações do consumo de combustíveis. O sistema pode ser integrado com qualquer ERP e os relatórios podem ser exportados em txt e excel.

Faça hoje mesmo seu orçamento com a gente, clique aqui e fale conosco.

marketing CTA SMART
Coo