Passados pouco mais de cinco meses, a adaptação dos negócios frente à pandemia do novo Coronavírus está de alguma maneira ganhando maior consolidação. Levando em consideração a crise, que atingiu não somente a saúde mas os demais setores globais, um dos setores que sofreu mais alterações foi o de transporte de cargas e logística, conforme já mostramos em outros conteúdos aqui:

Como reverter a falta de lucro durante a quarentena: aqui falamos sobre como você pode encontrar outras formas de economizar durante a recessão do seu negócio. 

Gestão de Frotas no combate ao Coronavírus: para aprender a proteger sua equipe e sua frota sem perder o foco neste momento tão importante.

Seja na diminuição da equipe ou na otimização dos recursos, as mudanças reduzem os danos e aumentam ainda mais as chances de obter algum lucro em meio a tudo isso. Pensando nisso, o grupo Nexus Communication organizou uma pesquisa intitulada “Covid-19: O impacto global em Frotas & Mobilidade” (Covid-19 – The Worldwide Impact on Fleet & Mobility), com o objetivo de contribuir para o setor e entender melhor o cenário.

Foram entrevistados mais de 600 gestores de frotas de mais de 38 países, incluindo o Brasil. Confira alguns highlights da pesquisa:

– 75% dos fornecedores afirmam terem sofrido diminuição em suas receitas;

– 57% dos compradores afirmam o mesmo, mas ambos estão otimistas quando se fala em recuperar as empresas;

– mais de 90% acredita que a sua empresa vai sobreviver à crise, e a maioria dos entrevistados entende que tudo voltará ao “normal” no último quadrimestre deste ano ou no primeiro quadrimestre de 2021;

– 42% dos gestores de frota afirmaram que não comprar novos veículos para as suas frotas é uma forma prática de reduzir os custos.

Mudanças com tecnologia

Apesar de economia em diferentes aspectos da gestão, como fornecedores e compras, algumas soluções ainda estão sendo vistas como essenciais para os profissionais de frotas.

A tecnologia tem sido vista como uma forte aliada, já que foi citada pelos compradores na pesquisa como um dos serviços que irá trazer resultado para as frotas, minimizando o impacto da crise. 

Contar com soluções inteligentes é uma forma da gestão de frota manter-se atenta e organizada em todos os setores. A CTA Smart, com o gerenciamento de combustível, traz uma maneira confiável de controlar os custos com abastecimento, permitindo que o diesel consumido possa ser otimizado e distribuído de maneira mais uniforme.

Com a nossa solução, você, gestor de frota, consegue emnsurar a quantidade exata de diesel em cada veículo, monitora quando estes voltarem à ativa e pode ter relatórios de desempenho assim que quiser, sabendo cada um dos consumos nos períodos que desejar estimar. 

Conte a gente e confira nossos atendimentos especiais durante o período de isolamento:

Suporte Técnico: 51 99888 0734

Financeiro: 51 99963 4727

Marketing: 51 98064 3290

Desenvolvimento e TI: 51 99327 2369

Comercial: 51 99569 4933 | 51 99775 9495 | 51 99895 4163

Se preferir, peça um orçamento diretamente em nosso site, clicando aqui.

E para  conferir a pesquisa completa Covid-19: O impacto global em Frotas & Mobilidade, clique aqui e acesse o conteúdo, em inglês.

marketing CTA SMART
Coo