A Arauco Florestal, empresa global com mais de 40 anos, com presença em 5 continentes, chegando a mais de 4.300 clientes e atuante no ramo de produtos florestais e gerenciamento de recursos renováveis, participou no último dia 02 de setembro do 4º Desafío de Innovación Abierta 2019 em Santiago no Chile, apresentando a CTA Smart como solução no controle de abastecimentos e lubrificantes.

O evento que convida colaboradores e público externo a apresentar ideias com o objetivo de reutilizar, reduzir a emissão de resíduos e otimizar processos de produção, contou com a participação da Arauco Brasil e seus colaboradores Sandro José Mattos e Diego dos Santos Matos com o projeto Lubrificação Agranel Automatizada.

Segundo Sandro Mattos, Coordenador Administrativo e de Materiais da Arauco, “foi um grande evento com ideias e projetos de vários países e participação de profissionais do mundo todo. Tivemos o apoio das Universidades do Chile, Universidades da América Latina e agradecemos imensamente a parceria com a CTA Smart.

O projeto apresentado prevê duas inovações: mudar a maneira de trabalhar com tambores e a melhor eficiência operacional no controle de diesel e lubrificantes da empresa, onde a utilização da solução CTA Moving, para caminhões comboio, é utilizada.

A apresentação do projeto contou com uma maleta da CTA Smart, simulando a utilização real do equipamento, maquetes das garagens da Arauco antes e depois da solução instalada e uma apresentação completa durante o evento demonstrando relatórios e as funcionalidades do sistema online.

Sandro ressalta a importância do desenvolvimento de projetos seguros e ambientalmente corretos desenvolvidos em parceria com a CTA Smart: “Como o próprio lema da Arauco diz, precisamos andar juntos para uma vida melhor e é isso que queremos, trabalhar sempre com empresas sustentáveis, ecologicamente corretas para que sejamos mais eficientes em nossas operações. Tanto na Arauco como na CTA, isso gera um valor muito grande para todos nós.”

O projeto Lubrificação Agranel Automatizada foi escolhido entre mais de 500 iniciativas entre todas as unidades da Arauco Florestal ao redor do mundo e, além de ficar entre as 10 finalistas, ficou em 4º lugar na votação final do evento. Sandro diz que “independente do resultado, o projeto vai ser implementado em toda Arauco Florestal Brasil e já tem interesse de outros países, como Argentina e Chile. A parceria entre CTA e Arauco vai perdurar por muito tempo.”

Veja fotos do evento.

 

marketing CTA SMART
Coo