Dia da Logística: A história por trás da data

No último dia 06, comemorou-se uma data muito importante para nós da CTA Smart, e que tem tudo a ver com o que nós fazemos – e com você também: o Dia da Logística! A data é celebrada em homenagem a maior operação logística da história, o chamado Dia D, quando aconteceu o desembarque das forças aliadas na Europa durante a II Guerra Mundial.

E  por que essa data traz importância histórica?

A logística teve um papel fundamental, porque foi com ela que desembarcaram soldados, coordenaram embarcações, aviões e entregaram suprimentos e equipamentos em grande volume. E por isso nos traz a lembrança de que é necessário fazer a análise e cálculo de todas as entregas.

Você, como gestor de frota, já sabe disso: planejar antes de executar é essencial, pois com tanta tecnologia, a logística auxilia na coordenação e integração dos pontos de produção e de consumo. A organização é essencial, e com o apoio digital, muitas frentes se tornam mais assertivas:

Definição de Rotas

Apoio como o GPS e aplicativos de controle da jornada de veículos facilitam e muito a logística, pois através deles podemos escolher os melhores trajetos, as rotas menos demoradas e também as mais seguras, acompanhando o desempenho do transporte de cargas em tempo real

Controle de Equipe

Entender a jornada de motoristas também faz parte da logística, pois o desempenho e a entrega final dependem do ser humano que está por trás do transporte. Por isso, definir escalas, distâncias e paradas também estão dentro da tecnologia, com softwares de gestão que auxiliam no gerenciamento de equipes.

Consumo de Combustível

Soluções como o CTA Smart servem para facilitar e controlar de forma eficaz o consumo de combustível por veículo, auxiliando a logística de Diesel. Ao contar com o CTA Smart, o gestor de frota confere em tempo real o abastecimento de cada veículo, libera a quantidade necessária para cada trajeto, e tem total gerenciamento de quanto será consumido para determinado trajeto.

Por isso, saudamos todos os profissionais e empresas envolvidas na atividade de Logística, que vai além de oportunidades ou prazos de entrega: traz inteligência e disponibilidade de metodologias e soluções tecnológicas que aprimoram o processo. 

Nosso parabéns a todos pela data, e viva a logística, que tanto nos ajuda! 

NAVEGAÇÃO RÁPIDA

Posts Relacionados

4  Desafios da Gestão de Combustível em Construção Civil Gestão de Frota

4  Desafios da Gestão de Combustível em Construção Civil

Em empresas do setor da construção civil, o consumo mensal de combustível é altíssimo. Para que tenha uma base, as organizações usam mensalmente 50 mil, 150 mil e […]

CONTINUE LENDO
Gestão de Abastecimento: Automação x Manual Gestão de Frota

Gestão de Abastecimento: Automação x Manual

A automação na gestão de abastecimento da frota de veículos traz muitas dúvidas, principalmente quando comparada com a forma manual. Isso porque o controle do abastecimento interno tem […]

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO