Quem trabalha com transportes, logística e gestão de frotas sabe que este ano está repleto de desafios. A instabilidade econômica e as constantes altas do combustível são um sinal de alerta para os próximos passos em 2022.

No setor agrícola os fretes também sofreram com as mudanças. O  transporte rodoviário das principais rotas de grãos subiu em média 13% no acumulado deste ano, mais de 30% de aumento comparado ao período igual em 2020/21. 

Especialistas atribuem os preços do mercado às altas consecutivas de óleo diesel e ao aumento de demanda para escoamento da safra de verão. 

Em locais onde estão as principais rotas de exportação o aumento do frete é ainda mais pesado, de 16% a 40%, dependendo da região, e isso somente em solo nacional. 

 

Alternativas aos altos custos

Enquanto a economia busca sua estabilização, os transportes seguem com as demandas também em alta, especialmente no final do ano. Como o diesel ainda oscila na compra, a solução é buscar alternativas que tragam um melhor aproveitamento do combustível. É isso que o CTA Smart faz: gerenciamento do consumo de abastecimento.

Para fazer o controle de abastecimento da sua frota, conte com a nossa solução, que foi criada justamente para facilitar a vida de todo gestor, trazendo mais autonomia e economia para o seu negócio.

A solução faz o controle de abastecimento de combustível de forma rápida e inteligente. Ele é instalado diretamente em suas bombas de combustível ou caminhão comboio, garantindo segurança e precisão de dados para gestão da sua frota.

Todos os dados para a gestão do abastecimento de frotas são enviados em tempo real para o sistema e apenas pessoas autorizadas podem liberar os abastecimentos. 

O sistema pode ainda ser integrado com qualquer ERP, para você ter controle sobre todas as etapas da sua operação.

Invista em soluções que vão auxiliar no processo, com economia de mensuração, como o consumo de combustível. Fale com a gente e faça um orçamento.

marketing CTA SMART
Coo