Desde o início da pandemia, a prática do trabalho remoto ou home office tornou-se comum em diferentes tipos de negócios e empresas. Por isso, a gestão remota se torna uma realidade inclusive para gerenciar frotas.

A partir de recursos com smartphones e computadores, é possível acompanhar todas as etapas de logística remotamente, porém, é necessário investir em apoios que auxiliem a aperfeiçoar os processos com segurança e assertividade. 

É importante entender que a previsão de término da pandemia ainda não é exata, mas de qualquer maneira, o gerenciamento remoto de frotas pode manter-se em qualquer oportunidade, até o futuro incerto. 

Atuando na gestão de frotas, é comum gerenciar ativos espalhados por diferentes rotas e estradas, excluindo o contato físico. Nesse sentido, os gestores já estão até “acostumados” com processos remotos, o que permite uma adaptação mais produtiva e sem maiores percalços.

 

O que pode ser controlado remotamente

Em todas as operações da frota, o ideal é contar com ferramentas flexíveis, relatórios online e de fácil acesso. Existem softwares de gestão e sistemas preparados que permitem controlar e gerir:

– Controle da jornada de motoristas;

– Acompanhamento de relatórios;

– Gestão de multas e sinistros;

– Gestão de documentos;

– Histórico e controle de abastecimento;

– Ordens de trabalho, inspeções e processos de manutenção.

Este último é o que queremos falar. Como mensurar o abastecimento em sua frota estando distante fisicamente? 

O CTA Smart é a solução ideal para o seu controle: verificar o consumo periodicamente para confirmar a redução de consumo no sistema de abastecimentos é uma das formas de mensurar em tempo real os níveis de diesel das bombas. 

Com a nossa solução você pode controlar o seu sistema de abastecimento por veículo, mostrando o consumo e a durabilidade do tanque de cada um, e o melhor, de forma totalmente remota, já que os dados ficam disponíveis em nuvem. 

A partir de relatórios periódicos você estima o quanto cada caminhão da sua frota gasta em combustível, ajudando na consolidação de dados que podem apontar no gerenciamento da frota. Além disso, nosso sistema gera diversos relatórios, com todas as informações do consumo de combustíveis. O sistema pode ser integrado com qualquer ERP e os relatórios podem ser exportados em txt e excel, facilitando ainda mais o modelo atual de home office e trabalho a distância. 

 

Invista em soluções inteligentes e integradas. Assim, você pode lidar com a rotina de forma menos operacional e se dedicar a parte estratégica.

marketing CTA SMART
Coo