Gerir frotas é uma atividade que envolve diversas camadas da gestão, como recursos humanos, financeiros, manutenção preventiva e reparos, além da logística. Dentro destas especificações está a gestão de combustível, essencial para diminuir custos por veículo. 

A combinação da gestão de combustível com a gestão da frota precisa de alinhamentos técnicos e organizacionais, como metas, planejamentos e uma equipe cada vez mais híbrida, que entenda essa necessidade de economizar com abastecimento mantendo a qualidade e o prazo dos trabalhos executados. 

O que acontece quando se fala em gestão de combustível é a suposição de que esse fator diz somente respeito a quanto é abastecido cada veículo da frota, deixando de abordar outros temas igualmente importantes, como a emissão de relatórios de consumo por veículo – o que permite verificar possíveis manutenções, por exemplo.

É possível inserir toda a equipe com qualidade na gestão de abastecimento, elaborando treinamentos e compartilhando relatórios gerados por ferramentas tecnológicas de apoio, como o CTA Smart. Quando se envolvem profissionais, as verificações de uso excessivo, problemas mecânicos ou maus hábitos na direção são mais assertivas, gerando uma redução de custos em curto prazo.

Por que envolver toda a equipe responsável

Equipe de manutenção, logística, motoristas, setor financeiro e gestores devem estar alinhados quanto ao custo e gestão do combustível. A maior agilidade na tomada de decisão vem justamente dos relatórios gerados pelo CTA Smart mas também da análise destes relatórios por uma equipe preparada.

Entender como podemos economizar nos pneus, manutenção, peças, serviços, multas, pedágios, etc. é também entender como pode economizar no combustível. Se um motorista transita habitualmente em alta velocidade,  seu relatório de consumo será maior, e logo, a parte mecânica dos veículos utilizados por ele, trará mais problemas.

Destas ações podem partir aulas de reciclagem, lembretes e medidas como um controle mais eficaz deste tipo de falha humana. Da mesma forma, a gestão de frota também contempla a parte de prevenção e estratégia, correto? É o mesmo raciocínio quando se trata da gestão de combustível, porque, quanto mais dados você tiver ao seu alcance, melhor será a sua ação futura para cumprir as metas do período.

O lado humano com o braço tecnológico

Automatizar processos é um caminho utilizado para diminuir ações humanas, porém, que tal alinhar o melhor dos dois mundos? Com o CTA Smart é possível eliminar possíveis falhas de recursos humanos, mas também é uma oportunidade para um controle de frota completo, evitando a duplicidade de informações e garantindo a avaliação e o avanço de sua equipe, que fica mais motivada e eficiente. 

Para completar, as informações seguras enviadas por um sistema tecnológico garantem à sua gestão um domínio total sobre a segurança dos dados, permitindo um compartilhamento sempre verídico e sem erros.

Como funciona:

O CTA Smart é um equipamento instalado em sua bomba de combustível. Neste equipamento, quando ativado, são armazenados os abastecimentos de cada veículo ou motorista, com a bomba sendo liberada a partir da ativação do sistema por cada condutor ou frentista. Essa liberação é feita pelo gestor no sistema, e assim, fica mais fácil controlar quanto cada veículo consome e em qual período o abastecimento ocorre.

Todas as informações coletadas pelo equipamento são armazenadas online e enviadas para o sistema, que o responsável pela gestão da frota pode acessar. Isso permite melhor controle de gastos e rendimentos, fazendo o gerenciamento em tempo real de carregamentos, abastecimentos, saldo por empresa, economia de diesel, estoque do tanque, entre outros.

Conheça mais os nossos serviços e fale com a gente, mas preste atenção: por causa do Coronavírus, nós da CTA Smart também estamos operando em um formato preventivo e necessário. Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), estamos operando em home office, porém, normalmente pelos telefones abaixo:

Suporte Técnico: 51 99888 0734

Financeiro: 51 99963 4727

Marketing: 51 98064 3290

Desenvolvimento e TI: 51 99327 2369

Comercial: 51 99569 4933 | 51 99775 9495 | 51 99895 4163.

marketing CTA SMART
Coo