Uma boa gestão de frota exige um sistema tecnológico consolidado. Seja para reduzir custos operacionais ou para ter um bom controle efetivo de manutenção e operação, os chamados softwares de gestão (ERP – Enterprise Resource Planning, em inglês) são aliados ideais na hora de entender a disponibilidade de recursos disponíveis em sua empresa. 

Muito já se falou em controlar custos, aumentar produtividade, ganhar agilidade, entre outras logísticas definidas, porém, quais são os módulos que você mais utiliza no seu sistema?

Listamos as 3 funcionalidades que gestores de frota buscam na hora de contratar um sistema. Veja se você se encaixa em algum destes interesses:

#1 – Gestão de Equipamentos

Tem a finalidade de manter controle dos equipamentos, identificar origem das perdas e desperdícios, e também de otimizar processos. Faz o controle de estoques, garantias e oficinas, para cuidar os períodos de manutenção preventiva e preditiva. 

Para mais eficácia, geralmente agrega dados de peças de reposição e manutenção, diminuindo a incidência de ações corretivas. 

#2 – Financeiro

Faz o controle de lançamento de notas fiscais, despesas com folha de pagamento, contas a receber, inventário, controle financeiro, e ferramentas para fechamento, investimentos e empréstimos.

Os módulos focados em finanças geralmente mostram uma visão do fluxo de caixa a curto e longo prazo, além de indicadores que acompanhem a saúde financeira do seu negócio. Também é útil para o planejamento orçamentário a partir da composição de valores por período, receitas e despesas, e previsões de formas automáticas. 

#3 – Produção

Controlar todo o processo produtivo parece desfocado do sistema de gestão de frotas, certo? Porém, em ERPs adaptáveis e que já enxergam as realidades do setor de transportes, é possível criar as necessidades de componentes para cada negócio, como gerar a compra automaticamente através do cálculo da necessidade de materiais, o plano mestre de produl.ao conta com o cadastro dos materiais como requisição das compras, plano de necessidade de materiais (MRP), para analisar cenários fixos ou contínuos, como previsão ou pedidos de transporte, considerando datas de entrega e disponibilidade dos recursos. 

E além disso, o que mais você considera necessário? O CTA Smart é um sistema de abastecimento completo que pode ser integrado com qualquer ERP.

Na prática isso significa que você pode ter um controle de abastecimento com diversos relatórios e informações do consumo de combustíveis.

Como a CTA se integra com seu ERP:

Todas as informações coletadas pelo equipamento CTA Smart são armazenadas em nuvem e enviadas para um sistema online. A partir daí é possível gerar os dados com informações de consumo de combustíveis, controlando melhor seus gastos e rendimentos. 

Estes relatórios e nosso sistema podem ser integrados com qualquer ERP e os relatórios podem ser exportados em .txt ou Excel. Faça o gerenciamento em tempo real de carregamentos, abastecimentos, saldo por empresa, economia de diesel, estoque do tanque, entre outros.

Parceria

A CTA Smart é parceira de diferentes empresas de tecnologia que oferecem diversas soluções em gestão de frota. Se você ainda não possui nenhum ERP, conheça os sistemas Ticket Log, Praxio e Totvs/Protheus, SAP, e saiba como alinhar cada uma delas ao nosso sistema. Fale com a gente.

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