Como ocorre anualmente no Brasil, Maio é o mês da Conscientização no Trânsito, com a campanha Maio Amarelo. O tema deste ano não poderia ser mais apropriado: Respeito e Responsabilidade no Trânsito.

Vale lembrar que a responsabilidade é de todos, motoristas, pedestres, motociclistas, e especialmente, aos profissionais que diariamente trabalham ao volante. A gestão de frota também precisa lidar com estes quesitos, que fazem parte de um trânsito seguro e um ambiente de trabalho mais saudável. 

Para isso, listamos uma série de ações que você pode incorporar à sua empresa – ou seguir realizando, em prol do Maio Amarelo:

  • Revisões Periódicas

Um trânsito mais seguro também é um trânsito com veículos seguros. Por isso, faça sempre a manutenção preventiva da frota, evitando acidentes e possíveis manutenções. Além de economizar nos custos da gestão com reparos, você garante que falhas mecânicas sejam diminuídas;

  • Treinamentos Sazonais

É importante sempre treinar a equipe de motoristas para relembrar tópicos do Código de Trânsito Brasileiro. Apresentar normas e regras internas também fazem parte desse diálogo. Lembre sempre aos motoristas que a direção defensiva é o melhor caminho para um trânsito seguro, protegendo a carga, a frota e a própria saúde do profissional.

  • Organização de Escalas

Como gestor de frota, você já deve ter escalas e horários definidos para cada profissional. A partir de cada rota traçada, procure estabelecer períodos de descanso, pois um motorista cansado tem mais chances de causar acidentes.

Você pode acompanhar tudo o que acontece durante o mês no site Maio Amarelo, além das redes sociais, pelo Facebook e Instagram.  Aqui na CTA Smart fazemos questão de incentivar e apoiar causas tão importantes quanto o Maio Amarelo.

O respeito e a responsabilidade no trânsito são demandas de todos nós! Gestor de frota, estamos juntos na conscientização para desenvolver formas sempre eficazes de proteger a vida nas estradas.

marketing CTA SMART
Coo