A política de preços do Diesel está concentrando atenções nas últimas semanas no Brasil. Um novo aumento nos preços do diesel, da gasolina e do GLP da Petrobras está previsto para os próximos dias, o que traz incertezas para o setor de transportes e logística. 

Ainda que fracassada, a tentativa de greve dos caminhoneiros na semana passada foi em boa parte motivada pelo aumento do preço do diesel, que não se refletiu em aumento do valor do frete. Portanto, é necessário um ponto de atenção aos próximos passos dos gestores de frota.

Atualmente, o Brasil é o sétimo maior produtor de petróleo do mundo e também o sétimo maior exportador. Enquanto ainda se discute se a redução de imposto federal do diesel irá acontecer, é preciso estar preparado para os próximos momentos.

Por isso, a economia de combustível é cada vez mais necessária. A eficácia do controle das bombas particulares traz mais garantias quando conta com o apoio de soluções tecnológicas. Quando se usa um gerenciador de combustível as chances de economizar aumentam em 40%.

A tecnologia como aliada

O consumo de combustível pode e deve ser controlado com tecnologia. É uma das vantagens de integrar sua gestão ao CTA Smart. Um sistema próprio de abastecimento é grande estímulo para frotas de médias e grandes empresas, e poder controlar como funciona vai além de informações sobre motoristas e veículos. 

Uma das vantagens em utilizar o CTA Smart é a centralização de informações. Todos os dados gerados pela tecnologia de gestão de abastecimento ficam armazenados em uma plataforma acessível e de fácil uso, e claro, contando com a segurança de dados. Com o nosso sistema você pode emitir relatórios e gráficos de controle e gerenciamento. 

O CTA Smart gera relatórios com as informações que você precisa sobre o consumo de combustíveis. Estes relatórios podem ser exportados no formato Texto (.txt) ou Excel (planilhas) e inclusive integrados ao seu software de gestão.

Você gerencia em tempo real a média por modelo do veículo e motorista, carregamentos, abastecimentos, estoque dos tanques e mais. 

Como implementar na sua empresa

O CTA Smart funciona com um totem ligado à sua bomba, onde registra todos os dados de saída de combustível do seu tanque, enviando as informações para o sistema online.

As informações são armazenadas em nuvem, garantindo a segurança e a permanência dos dados. Com o nosso totem a saída de combustível é registrada com precisão, e você pode inclusive fazer a liberação do abastecimento enquanto acessa os relatórios. Em apenas três horas você instala o CTA Smart, não precisa nem parar a sua frota. Faça hoje mesmo um orçamento com a gente e previna-se com a economia necessária.

marketing CTA SMART
Coo