A produção global de caminhões teve um déficit em função da pandemia, e com isso, muitas montadoras diminuíram seus ritmos e se adaptaram aos novos tempos. O Brasil, porém, se mantém no ranking como o sexto país produtor de novos veículos.

Isso significa que foram feitos mais de 90 mil caminhões em solo brasileiro, porém, com queda em relação a 2019. Os fatores são os esperados em tempos de diminuição de ritmo, com a paralisação temporária das fábricas e outras medidas para impedir a disseminação de COVID-19.

Confira o Ranking de Produção de Caminhões no mundo, segundo a Organização Internacional de Veículos Automotores (OICA):

  1.     China: 2.976.459
  2.     Japão: 405.451
  3.     USA: 235.011
  4.     México: 133.314
  5.     Índia: 123.621
  6.     Brasil: 90.936 
  7.     Coreia da Sul: 55.583
  8.     Indonésia: 53.219
  9.     Rússia: 52.279
O que a produção de caminhões muda na vida do gestor de frota?

Se por um lado a produção de caminhões se manteve, por outro lado, o ritmo de vendas de caminhões usados diminuiu. Para este ano, porém, a tendência é de alta nas vendas de caminhões usados, principalmente pela produção que pode diminuir nos próximos meses em função da baixa demanda de matérias-primas.

Para o gestor de frota que pretende renovar seus caminhões, é necessário avaliar as reais possibilidades e negócios a serem executados. Para o agronegócio, caminhões seminovos, com até três anos de uso, podem ser a melhor indicação. 

Neste post temos algumas dicas de como renovar sua frota com veículos usados da melhor forma possível, trazendo lucratividade.

Aproveite e invista em sistemas seguros para economizar

Após a compra, que tal investir em um sistema que vai auxiliar no processo de economia? Para fazer o controle de abastecimento da sua frota renovada, conte com a CTA Smart: desenvolvemos nosso sistema para facilitar a vida de todo gestor de frota, trazendo mais autonomia para o seu negócio.

A solução traz o controle de abastecimento de combustível de forma rápida e inteligente, instalado diretamente em suas bombas de combustível ou caminhão comboio, garantindo segurança e precisão de dados para gestão da sua frota.

Todos os dados para a gestão do abastecimento de frotas são enviados em tempo real para o sistema e apenas pessoas autorizadas poderão liberar abastecimentos. O sistema pode ainda ser integrado com qualquer ERP, para você ter controle sobre todas as etapas da sua operação! Se vai renovar sua frota, invista em soluções que vão auxiliar no processo, com economia em outros setores, como o consumo de combustível. Fale com a gente e faça um orçamento.

marketing CTA SMART
Coo