Segurança e eficiência: investindo com confiança na automação do abastecimento interno

A automação do abastecimento interno é a melhor decisão para gestores que buscam segurança e eficiência. Os gastos com combustível representam uma fatia importante dos custos operacionais em empresas com frota própria. 

Uma solução, como a da CTA Smart, entrega retorno financeiro, possibilitando economia de até 20% no abastecimento interno. 

Além de diminuir as despesas com diesel, a automação é uma escolha segura para melhorar os processos operacionais, aumentar a segurança e aprimorar a eficiência na gestão do combustível. 

O retorno financeiro e aperfeiçoamento da operação, da segurança e da eficiência são apenas uma parte dos benefícios da tecnologia da CTA Smart.

Conheça as principais vantagens do dispositivo de gestão de combustível da frota. 

Benefícios da automação do abastecimento interno com a CTA SMART

A solução permite ao gestor assumir o controle total da entrada e da saída de diesel do tanque interno ou caminhão comboio. Com os recursos tecnológicos disponíveis, realizar o controle do abastecimento da frota pela planilha, aumenta os desperdícios e os gastos desnecessários. 

A tecnologia da CTA ajuda a empresa na economia dos custos com combustível. Além disso, aprimora os processos internos e diminui os riscos operacionais na gestão de abastecimento. É a solução ideal para elevar o controle de diesel para um novo nível. 

Melhorias nos processos operacionais

A automação do abastecimento interno melhora os processos operacionais. Para contextualizar, muitas empresas, antes de investir em automação, realizavam a gestão de forma manual. 

Todo o controle do diesel usado pela frota era feito pelas anotações manuais, geralmente em planilha. Na sequência, os dados eram transferidos para o sistema ERPs. 

Um dos problemas da gestão feita dessa forma são as estratégias falhas na compra de combustíveis. A solução da CTA Smart permite o acompanhamento do estoque, auxiliando no planejamento de compra. 

No Sistema Web há a possibilidade de ativar a função de alerta de estoque mínimo. Um e-mail será disparado quando o nível de diesel estiver baixo, permitindo que o gestor possa antecipar a aquisição do combustível.

Redução de riscos operacionais

A automação tem o Sistema Web, software que centraliza os dados de abastecimento da frota e gera relatórios  de controle. Para efeito de comparação, a gestão manual traz insegurança nas informações coletadas, pois são feitas a partir do preenchimento à mão mesmo, estando exposta a erros de escrita, por exemplo. 

O sistema da CTA Smart realiza o monitoramento simultâneo de informações, gerando relatórios de média por veículo, categoria, abastecimento por turno, economia de combustível, entre outros.

Desta forma, diminuem os riscos de problemas operacionais na gestão de frota. Mais uma vantagem da tecnologia é a customização, entregando uma solução pensada para a atividade da empresa. 

Garantia de retorno financeiro

Em empresas com frota própria, seja de caminhão, ônibus, máquinas agrícolas ou da construção civil, o volume usado em um mês pode alcançar 200 mil litros de diesel. Esse valor representa em torno de 30% das despesas em uma transportadora e 20% em empresas de transporte urbano. 

A automação na gestão do abastecimento interno é uma alternativa para reduzir os custos com combustível. O produto da CTA smart pode proporcionar uma economia de até 5% no primeiro mês de uso. 

E, a longo prazo, a empresa pode reduzir em até 20% os gastos com combustível. É o investimento ideal para uma gestão de combustível orientada pela alta performance. 

Como a automação do abastecimento interno proporciona segurança

Quando a  gestão acontece de forma manual, a empresa coloca em risco o estoque de diesel. Isso porque problemas, como a insegurança nos dados de estoque, desvio de combustível e falta de gerenciamento sobre quem abastece os veículos, atrapalham um controle correto do insumo. 

Diante deste cenário, a automação do abastecimento interno representa um investimento na segurança da empresa. A gestão de combustível feita com a solução da CTA Smart aumenta a proteção do estoque. Assim, a empresa resolve os principais problemas de controle de diesel. 

Monitoramento em tempo real

Os dados de abastecimento interno são salvos em tempo real. Após a coleta, as informações são salvas em nuvem e enviadas para a plataforma online. Além de registrar simultaneamente, tem como entrar na ferramenta e gerar os relatórios de consumo do combustível por veículo. 

A partir dos dados coletados, a empresa pode organizar um ranking de boa condução, diminuindo os gastos com diesel e manutenção. Desta maneira, é possível implementar ações com o objetivo de economizar combustível, diminuindo os custos. 

Controle de acesso e autenticação

A proteção do estoque de diesel da empresa começa com a necessidade de identificação de quem faz o abastecimento. Com a automação do abastecimento interno, a empresa poderá fazer o cadastro de frentistas, veículos e motoristas, garantindo que somente pessoal autorizado tenha acesso ao combustível.

E para reforçar a segurança do sistema, quem tem permissão precisa usar os cartões RFID para liberar a bomba. Assim, a empresa evita a falta de controle sobre quem faz o abastecimento interno da frota de veículos. 

Prevenção de fraudes e desvios

O equipamento de controle da CTA Smart é instalado no ponto de abastecimento interno da empresa ou caminhão comboio. Uma das principais funções do dispositivo é proteger o estoque de diesel. 

Isso ajuda na prevenção de fraudes, pois envia os dados de abastecimento em tempo real para a nuvem, registrando as informações. Desta forma, evita os erros no preenchimento de informações na planilha de controle, administrada à mão mesmo. 

A solução de automação também proporciona mais segurança nos dados coletados, resolvendo o problema de incapacidade de controle confiável sobre o abastecimento da frota. É a melhor escolha para resolver o problema de desvio de combustível. 

Aumento da eficiência com a automação do abastecimento interno

Nas empresas com gestão de abastecimento manual, os colaboradores utilizam um tempo considerável da rotina preenchendo planilhas e fazendo relatórios, além de gráficos. Com a automação do abastecimento interno, a gestão aumenta a eficiência na utilização dos recursos. 

A partir do monitoramento em tempo real, é enviado relatórios de uso do diesel. São informações valiosas, como economia e viagem por veículo, abastecimento por turno, entre outros relatórios customizados, que auxiliam no gerenciamento de estoque em todas as unidades e tanques. 

Desta forma, todos os profissionais envolvidos na gestão de abastecimento passarão a dispor de mais tempo para outras atividades, como o planejamento de melhorias na frota.  

Otimização do uso de recursos

O sistema da CTA Smart detalha informações completas do abastecimento interno pelo monitoramento em tempo real. Assim, a gestão recebe dados de volume abastecido, identificação de bomba utilizada, veículo,  entre outras informações. 

A visão completa e precisa do abastecimento interno permite que a empresa organize estratégias para reduzir o consumo de combustível, trazendo maior economia. Isso permite maior eficiência no controle do estoque de diesel, proporcionando a otimização do uso de recursos. 

Melhoria na logística de abastecimento

Com a automação do abastecimento interno, a gestão passa a administrar o tanque de forma remota, recebendo informações de volume do combustível em tempo real. 

Para efeito de comparação, alguns clientes, antes da automação, precisavam aguardar o retorno dos comboios para a sede da empresa para acessar os dados de abastecimento. A demora para receber as informações gerava atrasos em relatórios de custos e no cronograma de manutenção. 

A tecnologia de automação da CTA Smart acaba com esse problema, pois permite o monitoramento das informações de abastecimento e de volume de combustível no tanque de forma remota. 

Desta maneira, auxilia na organização logística de abastecimento e no planejamento de compras com antecedência para os próximos carregamentos. 

Redução de erros humanos

O preenchimento de dados manualmente é suscetível ao erro, prejudicando a gestão de combustível da empresa. Sem falar que a planilha pode ser molhada ou ficar empoeirada, atrapalhando a leitura. 

Todos os problemas deixam o estoque exposto, deixando a gestão de combustível inconfiável e insegura. A automação é uma solução para enfrentar a dificuldade na coleta das informações. 

O sistema pega os dados e registra tudo na nuvem, além de gerar relatórios de forma automática. Desta forma, a empresa passa a receber as informações com segurança para executar uma gestão de abastecimento confiável e segura. 

Por que investir na automação do abastecimento interno é uma decisão segura e eficiente

O controle de combustível com automação representa um avanço e um novo momento para o negócio. Isso porque é uma decisão segura e eficiente para elevar a capacidade de gestão de abastecimento interno. 

A solução de automação da CTA Smart é indicada para negócios de diversos setores, como transporte de cargas, mineradoras, construção civil, terraplanagem e transporte de passageiros. Em resumo, são empresas com frota própria e bomba de abastecimento interno ou com caminhão comboio. 

Cada tipo de operação tem suas particularidades. Por isso, a CTA Smart entrega um produto 100% customizado. Inclusive, o histórico de clientes mostra a capacidade do produto de  atender empresas de diferentes segmentos. 

O que conecta o relato de cada parceiro da CTA Smart é a economia no consumo de combustível, com alguns alcançando até 20% de redução. Contudo, o retorno financeiro é apenas uma das vantagens. 

Resumo dos benefícios da automação do abastecimento interno

  • Melhoria nos processos operacionais: contribui para estratégias mais assertivas e rápidas. 
  • Redução de riscos operacionais: centraliza os dados de abastecimento da frota. 
  • Garantia de retorno financeiro: economia de até 5% logo no primeiro mês.
  • Monitoramento em tempo real: dados salvos na nuvem simultaneamente. 
  • Controle de acesso e autenticação: cadastro de frentistas, veículos e motoristas. 
  • Prevenção de fraudes e desvios: proteja o estoque de diesel. 
  • Otimização de recursos: eficiência no controle do estoque de combustível. 
  • Melhoria na logística: acesso ao volume de combustível no tanque de forma remota. 
  • Redução de erros humanos: coleta os dados de abastecimento com segurança.

Entre em contato para saber mais sobre a CTA SMART

Investir na automação do abastecimento interno significa economizar nos gastos com combustível, além de proporcionar uma série de benefícios para o operacional da empresa. Também aprimora a eficiência e a segurança na gestão de combustível. 

A CTA Smart é uma empresa com mais de uma década no mercado. É líder nacional e tem presença global em gestão de combustível. 

Com os recursos avançados de tecnologia, é a melhor solução para resolver os problemas de estoque de combustível, como os desvios e as fraudes. 

Para uma gestão segura e eficiente de abastecimento interno, com economia de tempo e dinheiro, escolha a CTA Smart. Faça um orçamento agora mesmo!

Posts Relacionados

Tecnologia e inovação no abastecimento de máquinas pesadas: como manter sua operação à frente do mercado Gestão de Frota

Tecnologia e inovação no abastecimento de máquinas pesadas: como manter sua operação à frente do mercado

O abastecimento de máquinas pesadas em diferentes segmentos de mercado, como construção civil, mineração e agrícola, revela desafios substanciais para os gestores. Primeiro, são setores que movimentam montantes […]

CONTINUE LENDO
Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento Gestão de Frota

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento

A automação na gestão de abastecimento interno representa um avanço na administração da frota. Com o sistema, a sua empresa terá maior segurança e controle do diesel utilizado […]

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO