Smart News – Boletim Semanal

Olá, leitor! Chegamos com mais uma edição do Smart News por aqui. O seu boletim semanal atualizado sobre tudo que aconteceu de mais relevante durante os dias 11 a 16 de junho.

Por aqui, todas as sextas-feiras, ao meio dia, reunimos os fatos mais importantes da semana dos setores de:

  • Transportes de diversos segmentos;
  • Logísticas;
  • Tecnologias;
  • Economia;
  • Agronegócio.

Fique de olho no nosso balanço semanal e tenha a informação na palma da sua mão através do nosso Instagram e Linkedin !

Smart News, a semana resumida, a informação completa.

Boa Leitura!

Transposul começa na terça-feira (20) com mais de cem expositores confirmados

Feira que ocorre em Porto Alegre-RS é o maior evento de transportes e logística do sul do Brasil; Veja local e horários.

A 23ª edição da Transposul acontecerá no Centro de Eventos da FIERGS, na capital gaúcha, entre os dias 20 a 23 de junho, das 14 às 21 horas. O evento é considerado a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil, e em 2022 contou com mais de 18 mil visitantes. Nesta edição, estão confirmados 107 expositores, em dois espaços diferentes.

Segundo o Jornal do Comércio, o novo horário da feira atende a um pedido dos expositores para atrair o maior número de visitantes possível. Além da demonstração de tecnologias e inovações, o evento também contará com palestras gratuitas nos espaços da feira.

A Transposul terá patrocínio de montadoras conhecidas no mercado, como o Grupo Volkswagen, Mercedes-Benz, Iveco e Volvo. Veja mais no site oficial do evento.

Fonte: Transposul, Jornal do Comércio


Petrobras bate recorde de produção de Diesel S-10 em maio 

A petroleira produziu 2,06 bilhões de litros do combustível. O último recorde havia sido de 1,93 bilhões, em 2021.

A estatal divulgou nesta quinta-feira (15) um novo recorde de produção do Diesel S-10 no mês de maio, o número atingiu a marca de 2.06 bilhões de litros. Apesar das pausas de produção programadas nas refinarias de Cubatão-SP, Canoas-RS, Duque de Caxias-RJ e Paulínia-SP para manutenção, os números não foram afetados.  De acordo com o UOL, o Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias atingiu seu melhor resultado mensal desde julho de 2015.

Segundo nota da petroleira, o Diesel S10 possui um teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, sendo considerado menos poluente e com baixo impacto ambiental. A empresa alcançou um recorde na produção devido à otimização de processos e controle da produção nas refinarias, visando atender à crescente demanda pelo combustível. Além disso, as unidades de refino da Petrobras atingiram um porcentual de processamento de 95% no mês anterior.

Fonte: UOL

Estudo aponta que demanda por biodiesel deve aumentar em 15% neste ano 

StoneX, empresa de consultoria, afirma que a boa safra de soja e o aumento do consumo do óleo derivado da semente são indicadores do crescimento.

Segundo o Globo Rural, a empresa mantém a perspectiva de aumento do consumo que já havia sido divulgado no final do ano de 2022. De acordo com o boletim divulgado pela StoneX nesta quarta-feira (14), o aumento da mistura obrigatória de biodiesel e diesel em abril deste ano – passou de 10% para 12% – corroboram para que o crescimento de 15% em relação ao ano passado seja esperado.

Outro ponto importante que foi considerado na projeção, é a boa safra de 2022/23, já que consequentemente o uso de óleo de soja também cresceu. Nos primeiros quatro meses do ano, o grão respondeu por 82,7% da matéria prima usada na produção de biodiesel, a maior desde agosto de 2021. Desde o início do ano até o final de maio, as cotações do óleo de soja em Chicago já recuaram 27,9%.

O mercado já reage ao aumento da demanda do biocombustível. A empresa Be8, que é a maior produtora de biodiesel do país, anunciou nesta quarta-feira a construção de uma nova planta esmagadora de soja na cidade de Marialva, no Paraná, onde já tem uma unidade de produção do biocombustível. Estima-se que o investimento no projeto poderá chegar a R$ 1,5 bilhão, diz Globo Rural.

Fonte: Globo Rural

Até a próxima semana!

NAVEGAÇÃO RÁPIDA

Posts Relacionados

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento Notícias

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento

A automação na gestão de abastecimento interno representa um avanço na administração da frota. Com o sistema, a sua empresa terá maior segurança e controle do diesel utilizado […]

CONTINUE LENDO
Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade Notícias

Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade

Descubra como a tecnologia de automação pode impactar positivamente na gestão de abastecimento por caminhão comboio. 

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO