Marcos Vinicius

Controlador de Manutenção

Uma fileira de estrelas amarelas em um fundo branco.

“Vocês não fazem ideia de como eu sofria com o sistema antigo, ele consumia quase todo o meu dia de trabalho.“


“Estamos com o CTA desde 2018. Atualmente contamos com aproximadamente 300 veículos entre reservatórios complementares, veículos terceirizados e veículos alugados, gerando um consumo médio em 2021 de 7.055,81 litros por dia.“


“Antes do CTA os abastecimentos de campo demoravam para ser integrados ao sistema, pois apenas quando os comboios retornavam a usina eles podiam descarregar os dados de abastecimento, gerando grandes atrasos em relatórios de custos e no cronograma de manutenção. Também não tínhamos um controle de estoque, dependíamos apenas da telemetria dos tanques, felizmente a telemetria dos tanques parou de funcionar justo quando o CTA foi implementado, permitindo um controle funcional dos tanques com uma margem de erros dentro do aceitável.“


“Como comentei, tivemos problemas com o sistema de telemetria e o CTA assumiu a função de controle de estoque, facilitando e muito a programação de pedidos de combustível principalmente pelo layout simples e eficaz da gestão de tanques.“


“Os principais pontos que nos fazem utilizar o CTA são: alimentamos nosso sistema de manutenção com os dados dos abastecimentos em campo, como a comunicação do CTA é online os dados são acompanhados em tempo real, permitindo uma programação mais rápida e eficiente das manutenções preventivas (trocas de óleo e filtro).“


“São vários pontos positivos, um destaque se dá para a facilidade na obtenção e correção dos dados. Quando ocorrem erros são facilmente corrigidos, permitindo uma atualização dos dados no sistema de manutenção semanal sem maiores dificuldades, antigamente essa atualização era quinzenal ou mensal dependendo da dificuldade em conseguir reunir ou corrigir todos os dados.“

Uma fileira de caminhões basculantes está descendo uma estrada de terra.
A Jaupavi, com mais de 40 anos no mercado, atua em grandes obras nas áreas de terraplenagem, pavimentação e obras especiais.

Neste depoimento você vai ver como a empresa Jaupavi fazia o controle do seu abastecimento antes do uso do CTA Smart. Com a solução do nosso sistema, é possível gerar mais de 15 tipos de relatórios, como por exemplo: estoque por tanque de combustível, média de consumo por veículo e por motorista e abastecimento por turno, entre outros.

 

O CTA pode ser instalado tanto em tanques fixos, quanto em caminhões comboios e não é necessário esperar o veículo voltar para a base para ter acesso aos dados. O equipamento utiliza sinal de internet e os dados são mandados diretamente para o sistema, facilitando a gestão e auxiliando na tomada de decisão.

 

Quer gerar relatórios do abastecimento interno em tempo real e acompanhar para onde está indo cada gota do seu combustível, de onde você estiver? Faça como a Jaupavi e venha ser SMART também!

Um laptop está aberto em um site na tela.

Conheça outros cases

Um grupo de ônibus estão estacionados um ao lado do outro em uma estrada.

Confira como a Dinatur obteve sucesso integrando seu sistema com o CTA Smart.

Dinatur
Uma vista aérea de um grande edifício com um guindaste na frente dele.

No mercado desde 2006, o Grupo FV Cereais atua em todo estado do Mato Grosso do Sul.

Grupo FV Cereais
Uma fileira de caminhões estacionados um ao lado do outro em um estacionamento.

Confira como a Veolia faz a gestão do seu combustível com o sistema da CTA Smart.

Grupo Veolia