Inovação em Gestão de Abastecimento Interno: Explorando os Recursos Avançados da CTA SMART

Em empresas com frotas de veículos pesados, como caminhões e ônibus, o combustível representa uma fatia substancial das despesas. No ramo de transportadoras, por exemplo, o insumo representa entre 30% e 35% dos custos.  

Diante deste cenário, quem utiliza métodos de controle por planilha, deve buscar ferramentas de inovação em gestão de abastecimento interno. Com a tecnologia da CTA Smart, é possível economizar até 20% nos valores gastos com combustível. 

Os recursos avançados de controle de abastecimento, ainda permitem otimizar processos, aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais. É um investimento para inovar e colocar em um novo patamar a gestão de abastecimento interno de combustível.  

Se você deseja saber como a CTA Smart otimiza a gestão de abastecimento das empresas? Quais  soluções são usadas para reduzir as despesas com diesel? Como aumenta a eficiência no controle de estoque do insumo? É o que iremos mostrar neste conteúdo!

Recursos de Inovação em Gestão de Abastecimento da CTA Smart

Com a CTA Smart, sua empresa terá a capacidade de acompanhar todo o ciclo de utilização do combustível. Desde a chegada do diesel  no tanque de armazenamento, até o processo de finalização do abastecimento, por um dispositivo móvel. 

A tecnologia de automação de abastecimento interno também gera diversos tipos de relatórios, contribuindo para a segurança na coleta dos dados. Para entregar uma gestão automatizada, a CTA Smart oferece uma série de recursos avançados. 

Segurança no Abastecimento e na Coleta de Dados

Este recurso da CTA Smart permite cadastrar os frentistas, os veículos e os motoristas no sistema. A partir disso, somente o pessoal autorizado da equipe poderá realizar o abastecimento de combustível na frota. 

Mais uma solução, que contribui para a segurança, é a possibilidade de definir regras específicas de abastecimento. Isso permite selecionar o horário e o volume de combustível colocado em cada veículo. 

Por fim, tem maior segurança na coleta de dados, uma vez que tudo é salvo na nuvem. Desta forma, a empresa pode realizar melhorias de performance mais rapidamente. 

Relatórios Automatizados

Com a implementação de uma automação de abastecimento interno, sua empresa terá acesso a relatórios com média por período e por veículo, o que facilita o controle e a gestão eficiente dos abastecimentos. 

O sistema também coleta informações detalhadas, como volume abastecido, identificação da bomba utilizada, veículo abastecido, quilometragem e horímetro, proporcionando uma visão completa e precisa de cada operação de abastecimento. 

Esses dados são essenciais para garantir a segurança e a eficiência do processo de abastecimento, além de auxiliar na tomada de decisões estratégicas para a frota.

Otimizar a Gestão de Abastecimento

Com um sistema de automação para abastecimento implementado, não será mais necessário preencher planilhas ou criar gráficos manualmente. O equipamento fará o registro de todos os dados em tempo real e enviará para o Sistema Web, onde é possível gerar os relatórios de controle. 

Assim, poderá otimizar a gestão de abastecimento interno, ganhando tempo para a tomada de decisões em outros setores da empresa. 

Mais Eficiência  

Um dos maiores desafios das empresas, que realizam o controle manual, é a incapacidade de uma gestão de estoque organizada e qualificada. O problema afeta as despesas, uma vez que impossibilita um planejamento de compra no médio e no longo prazo. 

Com os recursos avançados da CTA Smart, é possível ter um controle total do seu combustível, tanques e estoques. Inclusive, nosso sistema, ainda, envia notificações alertando a necessidade de compra.  

Tecnologia e Integração

O sistema automatizado tem tecnologia 4G ou Wifi e disponibiliza todas as informações na palma da sua mão. Mais uma vantagem é o suporte técnico. A CTA Smart oferece acesso a atualização de software e inclusão de melhorias de forma automática e sem custo.  

Também possibilita a integração de sistemas ERP via webservice ou importação de veículos. Também há a possibilidade de integração com o sistemas de telemetria para registrar os dados de quilometragem automaticamente. 

Impacto na Gestão de Abastecimento de Clientes

Com os recursos de inovação, muitos clientes da CTA Smart experimentam mudanças positivas na gestão de abastecimento interno. É o caso do Grupo Veolia, cliente há mais de 2 anos. Antes da CTA Smart, a empresa fazia o controle manual de combustível por unidade. 

De acordo com Rafael Almeida, Coordenador de Manutenção e Gestão de Ativos do grupo, um dos principais problemas eram os furtos, pois o controle não era automatizado. “Com a CTA Smart, reduziu drasticamente o número de furtos de combustível nas unidades”, completa. 

Após a parceria, o Grupo Veolia alcançou uma gestão eficiente no controle do combustível e nos dados coletados. 

O Grupo FV Cereais é mais um exemplo de aplicação da ferramenta de automação. Com um consumo superior a 200 mil litros de diesel por mês, a empresa não tinha controle de abastecimento do maquinário utilizado. 

Por isso, precisava de um sistema para automatizar o processo. Conforme Júlia Ferter, administradora, a CTA Smart representa uma importante inovação, pois foi o primeiro sistema utilizado pelo grupo: “Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos”. 

Um dos sócios da empresa, Peter Ferter, destaca como o sistema proporciona o monitoramento completo da gestão de abastecimento: “Para onde está indo o óleo diesel? Tem furto ou vazamento? Posso analisar todas essas informações com o controle da CTA Smart”, destaca. 

O Grupo Ápia é uma construtora especializada em engenharia de infraestrutura para grandes obras. Com mais de 400 equipamentos em duas bases, a empresa movimenta mensalmente 500 mil litros de Diesel. 

Conforme explica Lucas Patricio Rocha, auxiliar de controle de manutenção, os principais problemas na gestão de abastecimento eram a perda e roubo de combustível. “Agora, com as funcionalidades do sistema, é possível ter controle do estoque e do consumo por equipamento”, salienta. 

No Grupo Ápia, o sistema também é utilizado para monitoramento do histórico de consumo e controle de estoque. Após mais de quatros anos de parceria, a perda de combustível diária é a mínima possível na empresa. 

Soluções Customizadas da CTA Smart

Com tantos recursos avançados, a CTA Smart é uma ferramenta fundamental de inovação em gestão de abastecimento interno. Por meio da automação no controle do combustível, entregamos soluções customizadas para empresas de transporte, mineração, construção civil, terraplanagem e agrícolas. 

Ao longo de mais de uma década no mercado, somos líder nacional e temos presença global em controle de abastecimento interno. Em números, a CTA Smart tem mais de 4 mil bicos automatizados, mais de 350 mil veículos monitorados e mais de 2 bilhões de litros de diesel abastecidos ao ano, no sistema. 

Invista em inovação em gestão de abastecimento interno. Entregamos uma solução customizada para a sua empresa. Fale conosco para fazer um orçamento.

Posts Relacionados

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento Gestão de Frota

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento

A automação na gestão de abastecimento interno representa um avanço na administração da frota. Com o sistema, a sua empresa terá maior segurança e controle do diesel utilizado […]

CONTINUE LENDO
Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade Gestão de Frota

Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade

Descubra como a tecnologia de automação pode impactar positivamente na gestão de abastecimento por caminhão comboio. 

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO