O consumo de combustível em países estrangeiros pode em muito se assemelhar à postura brasileira, mas cada um obedece suas especificidades. Uma das novidades mais polêmicas é da Califórnia, estado norte-americano, que criou uma lei visando a redução de emissão de dióxido de carbono, favorecendo a adoção de veículos movidos a eletricidade e hidrogênio até 2045.

Além da Califórnia, o Reino Unido também encara uma situação parecida, com a venda de veículos movidos a combustíveis fósseis encerrada até 2035; o mesmo na Alemanha, porém até 2030. Novidades do gênero mudam o panorama a longo prazo, mas por enquanto o cenário é de um aumento no consumo de combustíveis, tanto no Brasil quanto em outros países da América.

As refinarias dos Estados Unidos entendem e acenam à essa demanda, especialmente de diesel, o que ajuda a recuperar a economia norte-americana, já que as refinarias de lá operam com 78% da capacidade, abaixo da média prevista para o ano.

O Brasil, maior importador de diesel da América Latina, viu seus níveis começarem a subir novamente após o início da pandemia, o que traz bons sinais, apesar da propagação do Covid-19 na região em ritmo acelerado. 

Porém, o consumo, ainda segue em alta: os Estados Unidos consomem aproximadamente 20 milhões de barris de petróleo por dia, o que em média representa 1,51 bilhões de litros de gasolina diária (uma comparação básica com o Brasil, que consome em média 25 bilhões de litros por ano). Este número, ainda elevado perante os planos de redução de consumo, exige um controle mais eficaz por parte de gestores e empresários de logística e transporte norte-americanos.

Um dos setores que merece um ponto de atenção nos Estados Unidos é o das distribuidoras de combustível. O planejamento de entrega e gerenciamento da distribuição deve atender ao maior número possível de locais sem perder a eficácia e o prazo. A Link2Pump, braço internacional da CTA Smart, opera em solo norte-americano justamente com este objetivo, o de ampliar o poder de dados e informações para todas as operações, dando uma visão de consumo de combustível mais clara e essencial na tomada de decisões estratégicas.

Já para as indústrias, a Link2Pump oferece soluções para o uso de combustível, com controle de abastecimento, relatórios para reembolso de impostos e informações em formato de notificações, para gestores estarem sempre atentos sobre quantidades consumidas e em estoque.

Sobre o Grupo CTA Link 2 Pump

Após mais de 10 anos fornecendo nossa solução – CTA Smart – crescemos para atender clientes em todo continente americano com a Link2Pump. Nosso objetivo é prestar excelência no gerenciamento de combustível em nível mundial, ajudando empresas de todos os portes a economizar tempo e dinheiro com a gestão de consumo de diesel. Saiba mais em nosso site http://ctasmart.com.br ou em http://link2pump.com

marketing CTA SMART
Coo