A ameaça da doença COVID-19, transmitida pelo novo Coronavírus, está cada vez maior. Apesar do estado de pandemia decretado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no último dia 11, a situação de risco segue aumentando, então é preciso estar atento tanto pela saúde quanto pelos prejuízos que estão e ainda serão causados pelo coronavírus em setores como a logística. 

Com a reclusão social necessária e o aumento dos casos de contaminação, o transporte de cargas fica seriamente comprometido, já que as operações de importação e exportação foram diretamente atingidas negativamente. 

Se por um lado os impactos do coronavírus atrapalham indústrias no Brasil e no mundo, por outro, ações preventivas já estão sendo desenvolvidas e aplicadas, para que o quadro não se agrave também na questão de recursos humanos e na saúde dos colaboradores, já que, no fim das contas, essa é uma ameaça real e requer cuidados especiais.

Caso você, gestor de frotas, tenha em seus transportes, cargas de extrema necessidade durante essa situação, precisa também precaver a equipe que segue operando durante o período de quarentena. Por isso, seguem alguns cuidados básicos para a prevenção:

– Para motoristas, a higienização das mãos e antebraços antes e depois das viagens é essencial;

– Em veículos sem trava, a orientação é para que a circulação aconteça com as janelas abertas para facilitar a dispersão das partículas no ar;

– Tente fazer parcerias com fabricantes e distribuidores de produtos desinfetantes;

– Procure providenciar os materiais necessários para os motoristas a cada viagem: álcool em gel, sabão, máscara, luvas para manusear as encomendas, papel toalha e copos descartáveis, e algum outro EPI (Equipamento de Proteção Individual) que a sua consultoria de saúde julgar necessária;

– Intensifique os procedimentos de higienização e limpeza das cabines dos caminhões. Com o uso de álcool líquido e desinfetantes, faça a limpeza dos volantes, câmbios, pedais, retrovisor, bancos do motorista e passageiro, porta-luvas e demais áreas de contato físico;

– Nos casos de motoristas resfriados ou ainda, contaminados, a orientação é ficar em quarentena imediata.

 

Por causa do Coronavírus, nós da CTA Smart também estamos operando em um formato preventivo e necessário. Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), estamos atendendo em home office, porém, normalmente pelos telefones abaixo:

Suporte Técnico: 51 99888 0734

Financeiro: 51 99963 4727

Marketing: 51 98064 3290

Desenvolvimento e TI: 51 99960 2647

Comercial: 51 99569 4933 | 51 99775 9495 | 51 99895 4163

 

Conte conosco!

marketing CTA SMART
Coo