No ano passado tivemos eleições municipais no país e com isso, novas gestões tiveram início em 2021 em cidades brasileiras. Com isso, é tempo de rever como a gestão pública resolve questões como contratação de empresas privadas para o gerenciamento do fornecimento de combustíveis e a prestação de manutenção corretiva e preventiva de veículos do serviço público.

Para entender melhor como funciona: o setor público é um dos maiores consumidores de bens e serviços no Brasil, porém, ao contrário da iniciativa privada (empresas) que encontram mais liberdade para gerir sua cadeia, o setor público deve seguir o que descreve a Lei de Licitação e Contratos Administrativos – Lei Federal 8.666/93, além da Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei complementar 101/00.

Na prática, isso significa que os gestores municipais não podem gastar o dinheiro público sem prestar contas à sociedade, porém, devem atender às demandas da população. É sabido que hoje existem diferentes ações em gerenciamento de processos que agilizam e economizam verba, como o consumo de combustível controlado.

Este modelo permite a transcendência a um formato mais eficaz e que melhora a qualidade do serviço público, uma vez que gera menos custos à administração ao longo do tempo. 

A parte de logística em setores públicos, especialmente em prefeituras, é essencial, ainda mais execuções de eficiência e eficácia. Manter uma gestão efetiva de suprimentos é parte também de uma boa administração, pois cada processo precisa ser otimizado. Isso implica em efetividade na gestão de consumo de combustível, como a solução CTA Smart.

Nossa solução é preparada e personalizada para atender sistemas de gestão públicos e temos em nossos clientes, prefeituras dos municípios de Votuporanga (SP), São José dos Campos (SP), Encantado (RS), entre outros. 

Como fazemos a gestão em sistemas públicos?

O sistema é basicamente o mesmo, mas pode ter complementos de acordo com as necessidades de cada local. O CTA Smart é instalado em bombas de combustível próprias do município, garantindo segurança e precisão de dados para a gestão de cada frota.

Todos os dados são enviados em tempo real para o sistema e apenas pessoas autorizadas poderão liberar abastecimentos, de acordo com quantidade e quilometragem desejada. Assim, nosso sistema gera diferentes relatórios, conforme a necessidade de cada gestor, informando tudo o que é possível sobre o consumo de combustíveis. O CTA Smart pode ainda ser integrado com qualquer sistema digital de gestão e os nossos relatórios podem ser exportados em diferentes formatos.

Vai iniciar uma nova gestão em seu município? Então converse com a gente, vamos encontrar a solução adequada para que o seu serviço público tenha mais economia e eficiência! Entre em contato clicando aqui.

marketing CTA SMART
Coo