A desoneração tributária da folha de pagamento de 17 setores da economia seguirá pelo menos até dezembro de 2021. Mais de 6 milhões de funcionários fazem parte desse quadro, e o transporte rodoviário de cargas inclui-se nessa lista, já que, sozinho, gera 800 mil postos de trabalho, em grande parte, de motoristas de caminhão.

O que isso significa para o setor?

Na prática, a desoneração continuada significa a diminuição de custos mensais de empreendedores do setor em tributos devidos, o que é essencial para a manutenção de empregos e novos investimentos, como em tecnologia.

Agora, depois do período de crise por conta do COVID-19, a velocidade da recuperação do setor de transportes de cargas aumenta, e por isso a desoneração ajuda empresas a enfrentarem os efeitos da crise. 

Você, como gestor de frota, deve aproveitar esse momento para rever processos e encontrar maneiras de se tornarem mais eficientes em suas operações, investindo em gestão e tecnologia, para ter grandes aliadas neste novo momento. 

Invista em tecnologia de gestão de combustível

Uma das opções é automatizar o processo de controle de gestão do combustível consumido. Contar com soluções inteligentes é uma forma da gestão de frota manter-se atenta e organizada em todos os setores. 

A CTA Smart, com o gerenciamento de combustível, traz uma maneira confiável de controlar os custos com abastecimento, permitindo que o diesel consumido possa ser otimizado e distribuído de maneira mais uniforme.

Com a nossa solução, você, gestor de frota, consegue mensurar a quantidade exata de diesel em cada veículo e pode ter relatórios de desempenho assim que quiser, sabendo cada um dos consumos nos períodos que desejar estimar. 

Se preferir, peça um orçamento diretamente em nosso site, clicando aqui