Os saldos negativos da pandemia atingiram diferentes setores desde o início e um deles é o transporte marítimo, que sofre com valores até cinco vezes maiores no frete. A explicação é a soma de fatores específicos como: rotas interrompidas, paralisações de operações e a falta de insumos, tendo como problema principal os contêineres, que são utilizados para transportar mercadorias e que atualmente se espalham por localizações distintas.

Isso ocorre por conta do processo mais lento no setor logístico mundial, que traz atrasos nas escalas dos navios e problemas no shortage de contêineres. Em busca da regularização da situação, empresas estão utilizando o transporte rodoviário como alternativa em itinerários de curta e média distância.

 

Como solucionar um problema sem gerar outro

É preciso, porém, atenção para as empresas que optam pelo transporte terrestre, pois um ponto importante a ser levado em consideração é  a alta do combustível. Com os valores oscilando constantemente, os investimentos podem ser acima do esperado, causando prejuízos ao mercado em curta escala.

Por isso, para prevenir esse problema e auxiliar no processo de economia e gestão de logística, soluções inteligentes que controlem o consumo de combustível podem ser utilizadas, como o CTA Smart.

Seja em frota própria ou em serviços contratados, verifique a possibilidade de contar com uma gestão de abastecimentos eficiente e que traga o máximo de economia possível neste cenário.

Com o CTA Smart é possível realizar o controle de abastecimento interno de forma rápida e fácil, instalando a solução em bombas de combustível ou caminhão comboio, trazendo segurança e precisão de dados para gestão da frota. 

Assim, todos os dados para a administração do combustível das frotas são enviados em tempo real para o sistema e apenas pessoas autorizadas poderão liberar os abastecimentos.

A partir disso, o CTA Smart gera diversos relatórios com todas as informações do consumo de combustíveis, possibilitando o controle de custos desnecessários e aprimoramento dos dados sobre todas as etapas do abastecimento. 

Se você optou pelo transporte rodoviário para a realização do frete de suas cargas, verifique se a empresa terceirizada conta com uma gestão eficiente de combustível ou fale com a gente para ter a solução no seu próprio negócio. 

marketing CTA SMART
Coo