Teclado T9: você conhece essa tecnologia?

Você sabia que o Teclado T9 pode ajudar a sua frota proporcionando maior agilidade de identificação de cada veículo? 

O T9 é uma sigla que significa “texto em 9 teclas” permitindo que o texto seja inserido com apenas um toque em cada tecla e está presente nas soluções da CTA Smart. Na prática, o T9 serve para agilizar a escrita em aparelhos com teclado numérico, sendo uma tecnologia de previsão de texto para teclados no formato 3×4, bastante utilizado em dispositivos celulares e outros aparelhos para facilitar a entrada de texto.

O teclado T9 funciona da seguinte forma: o aparelho traz junto a si um dicionário composto por uma grande quantidade de palavras e as suas respectivas sequências de teclas. Quando você digita aquela sequência de teclas, o T9 mostra a palavra certa.

Preparamos esse artigo para mostrar a relevância do teclado T9 para gestores de frotas e como ele se encontra presente na atuação da CTA Smart em seus clientes. Boa leitura.

Por que o T9 é importante para a CTA Smart?

A utilização do teclado T9 é uma decisão estratégica que tem por objetivos agilizar processos. O sistema da CTA Smart faz a identificação de frotas e veículos de diferentes maneiras, conforme a necessidade do cliente. Segundo Luciano Stertz, Diretor de TI da CTA Smart: “a indicação de utilização do T9 se dá quando apenas os números de identificação do veículo não são suficientes para identificá-lo.” 

Stertz aponta que a utilização do teclado T9 é recomendada especialmente para veículos que não tem placa e com número de frota constituído por letras e números, como equipamentos para construção ou mineração, por exemplo. 

“O teclado T9 é bastante eficiente em casos como o de construtoras que possuem várias máquinas que não tem emplacamento porque não andam na estrada. Neste caso é necessário uma identificação de frota para cada veículo.”, disse Stertz.

Dessa forma, quando a frota tem, por exemplo, dois rolos compressores, usa-se uma combinação de letras e números para realizar a identificação. Então, comumente usa-se duas letras para identificar um tipo de máquina (Rolo compressor = RC) e dois números para identificar qual máquina é (01 e 02). Quando necessário identificá-los no sistema, pode-se utilizar o teclado para diferenciar os mesmos (RC01 e RC02).

O sistema da CTA Smart é atualizado para novos padrões de placas do Mercosul

A CTA Smart atualizou o seu sistema para que seja compatível com o padrão de identificação de placas do Mercosul.

Desde janeiro de 2020, estão vigentes em todo território nacional os novos modelos de placas no padrão Mercosul, dessa forma, as novas placas  têm por padrão além da alteração nas cores, a nova identificação, que substitui o segundo número da sequência da placa atual por uma letra.

Vale mencionar que, mesmo que os veículos tenham números de identificação repetidos, em caso de utilização do teclado sem a tecnologia T9, ainda é possível localizar os veículos pelas setas de orientação do teclado normalmente. Mas se comodidade for a prioridade, a CTA Smart também trabalha com cartões e chaveiros RFID, sem digitação, saiba mais clicando aqui.

O Teclado T9 está presente nos equipamentos da CTA Smart

Quando falamos de bombas de combustível, geralmente elas utilizam teclados numéricos semelhantes ao Teclado T9 para que os clientes possam inserir informações, como o número da bomba, a quantidade  e tipo de combustível desejado.

Contudo, os teclados numéricos geralmente não têm a função de previsão de texto encontrada no Teclado T9.

Dessa forma, a identificação numérica ainda é amplamente utilizada pelos clientes CTA Smart, pois ainda é a mais conhecida e amplamente utilizada em outros processos, mas a tecnologia T9 já ganhou seu espaço em nossos equipamentos. 

Desde janeiro de 2020 todos os adesivos novos feitos pela CTA Smart e Link2Pump, nossa marca presente em diversos países, já utilizam letras gravadas em cada tecla, assim, caso o cliente queira conhecer a tecnologia, o equipamento já estará pronto para o processo.

O Diretor de TI da CTA Smart,  ainda salienta a importância da utilização da tecnologia: “A digitação utilizando o teclado T9 é muito interessante pois ela substitui a digitação em teclados alfanuméricos, que geralmente são mais complicados de serem utilizados em campo pelos clientes. É mais um avanço da CTA para a comodidade dos nossos clientes.”

Gestão de abastecimento CTA Smart

Ao optar pelo uso da automação da CTA Smart, os gestores de frotas podem aproveitar as funcionalidades que fornecem informações precisas e relevantes para a sua empresa.

Ao integrar o sistema com a automação da CTA, os gestores de frotas são capazes de obter informações como o horário exato em que o abastecimento foi realizado, bem como monitorar o tempo de uso das máquinas por meio do horímetro e controlar a bomba de combustível de maneira eficiente. 

Essas informações são cruciais para a gestão de frotas, permitindo que as empresas monitorem de perto seus ativos e tomem decisões estratégicas informadas.

Através da automação da CTA Smart, os gestores de frotas têm a sua disposição um sistema hospedado em nuvem, hospedando os dados de forma segura e proporcionando a possibilidade de emissão de relatórios em tempo real.

Dessa forma, tenha a sua disposição mais de 10 modelos de relatórios, prontos para auxiliar na análise de informações da sua frota de veículos com agilidade e eficiência.

Melhor automação para combustível do mercado: fale com a CTA Smart

Sua empresa busca a melhor automação de combustível do mercado? Então a sua busca acaba aqui!

Há mais de 11 anos atuando no mercado, a CTA Smart desenvolveu a melhor automação de combustível, presente em dezenas de clientes no Brasil e pelo mundo. A instalação do CTA Smart é rápida e fácil, realizada por uma equipe de especialistas em apenas 3 horas após a visita.

Por isso, investir em soluções para a gestão de combustível é um passo importante para o sucesso de empresas de transporte em diversos segmentos. Dessa forma, a CTA Smart desenvolveu soluções com foco em análises precisas e em tempo real, possibilitando a coleta de informações diretamente das nossas bombas de abastecimento.

Através do nosso sistema, os gestores de frotas podem monitorar o consumo de diesel dos equipamentos em tempo real, permitindo que eles saibam exatamente quando precisam fazer novas compras e traçar estratégias com base no consumo de combustível. 

Isso tudo pode ser acessado facilmente em qualquer dispositivo, permitindo que você esteja sempre no controle.

Fale com o nosso time comercial hoje mesmo e comece a reduzir os seus custos na sua frota de veículos!

Posts Relacionados

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento Gestão de Frota

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento

A automação na gestão de abastecimento interno representa um avanço na administração da frota. Com o sistema, a sua empresa terá maior segurança e controle do diesel utilizado […]

CONTINUE LENDO
Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade Gestão de Frota

Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade

Descubra como a tecnologia de automação pode impactar positivamente na gestão de abastecimento por caminhão comboio. 

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO