Gestão de abastecimento interno de combustível: o que é, vantagens e porque implementar

A CTA Smart entende que realizar a gestão de combustível é um processo determinante para as empresas com frotas de veículos e equipamentos que necessitam de abastecimento constante.

A gestão automatizada do abastecimento interno de combustível é uma prática importante para o sucesso de empresas que lidam com transporte de cargas, passageiros ou algum tipo de material. 

Ter uma automação via software que seja referência na garantia de controles dos processos é um passo importante para redução de diversos problemas.

Por isso, preparamos esse artigo completo explicando as soluções para gestão de abastecimento que a CTA Smart desenvolve e implementa nos seus parceiros há mais de uma década. A solução também está presente em outros países como Estados Unidos, Canadá, Dubai, entre outros, com a Link2Pump.

Boa leitura!

Por que utilizar gestão de abastecimento automatizada?

Se a sua empresa deseja reduzir custos, ter controle do consumo e emitir relatórios precisos, o pontapé inicial é investir na gestão de abastecimento automatizada.

A gestão de abastecimento é uma estratégia fundamental para facilitar a vida dos gestores de frotas e aumentar as chances de sucesso das empresas. 

Através de automações, gestores de frotas conseguem otimizar o processo de aquisição, distribuição de suprimentos e materiais, gerando um impacto positivo e efetivo na operação da empresa. 

Por consequência, a gestão de abastecimento automatizada gera a redução de custos com diesel,  garante o cumprimento dos prazos de entrega do combustível e gera um salto na qualidade do negócio.

Conhecendo a automação de abastecimento CTA Smart

Sua empresa enfrenta problemas com a gestão do combustível da frota? 

Os desafios para gestores de frotas são diversos, pois envolvem o gerenciamento da política de manutenção de veículos e a sua segurança, viabilizar condições para que as entregas sejam feitas no prazo, preocupação com o controle de custos, verificar se a empresa segue as regulamentações governamentais e estar sempre atento a mudanças de tecnologias. 

Você sabia que o diesel representa em torno de 30% a 35% do custo para transportadoras e 20% do custo de empresas de transporte urbano? Sendo considerado como um importante componente dos cálculos de um negócio.

Agora imagine errar os cálculos de consumo do diesel? Certamente o prejuízo seria enorme.

Por isso, se você que é gestor de frotas ou cuida da parte de abastecimento interno da empresa e ainda faz os cálculos por meio de planilhas ou cadernos, saiba que a falta de gerenciamento automatizado aumenta consideravelmente a chance de desperdícios e gastos desnecessários.

Assim, pode-se dizer que o desvio de combustível é um dos principais problemas enfrentados por empresas que possuem tanque de abastecimento interno, o que pode acarretar em prejuízos  na saúde financeira.

A CTA Smart cuida da saúde financeira da sua empresa

O sistema de controle de abastecimento da CTA Smart foi criado para melhorar a saúde financeira da sua empresa, tornando o processo de abastecimento da sua frota de veículos mais seguro, preciso e de fácil gestão. 

Nossa tecnologia oferece soluções completas para gerir sua frota de veículos com mais inteligência e rapidez.

Dessa forma, através do CTA, é possível saber para onde vai cada gota do seu combustível por meio de um controle de consumo detalhado, garantindo assim que você saiba tudo sobre seu diesel,  desde a chegada dele na empresa até o consumo final.

Como resultado, o CTA proporciona um sistema automatizado que garante a redução de custo da sua empresa eliminando qualquer desperdício ou desvio de combustível.

Importante lembrar que independente do seu consumo mensal,  solução CTA Smart atende as necessidades de empresas de todos os tamanhos e ramos, como as de mineração, construção, transportes, agrícolas, industriais, entre outras.

Vantagens da gestão de abastecimento CTA Smart

Implementar a automação para gestão de combustível da CTA Smart oferece uma série de vantagens para os gestores de frotas. Confira algumas delas a seguir.

Segurança para sua empresa

A automação da CTA Smart conta com funcionalidades para garantir a maior segurança para o seu diesel..

Política de acessos com senha e autorização

Através de uma política de segurança, todo o processo de abastecimento só pode ser realizado por pessoas cadastradas no sistema e que estejam autorizadas, assim como veículos que também tenham sido autorizados e cadastrados.

Quando sua empresa investe em soluções que tenham políticas de acesso baseadas em autorizações, o sistema e os dados se tornam muito mais seguros e confiáveis.

Essa ação ajuda a prevenir o acesso não autorizado e o vazamento de informações confidenciais. 

Além disso, é possível monitorar as atividades dos usuários que receberam autorização de acesso, o que facilita no processo de auditorias. 

Vale dizer que a política de permissão de acessos, presente na solução CTA Smart, permite a revogação da credencial de usuários a qualquer momento, fazendo assim com que a base de dados siga com sua integridade segura.

Abastecimento só é feito via liberação do totem

Outra funcionalidade presente na automação da CTA Smart, é que os abastecimentos só são realizados após a liberação do totem mediante a autorização de pessoas previamente cadastradas.

Dessa forma, é possível ter o controle de quem ficou responsável por aquele abastecimento e monitorar o consumo utilizado sob a autorização do responsável.

Sendo assim, nenhuma pessoa sem autorização poderá manusear o totem, o que garante maior responsabilidade no consumo de combustível.

Segurança de registro dos dados com backup em base de dados cloud

Por meio da  da solução da CTA Smart, o armazenamento de dados e a possibilidade do backup em nuvem oferece uma série de benefícios.

Sendo assim, os usuários têm acesso remoto ao sistema e as informações, escalabilidade na alocação de recursos para manter o sistema, possibilidade de segurança aprimorada, e a redução de custos.

Otimização do tempo

Através do CTA Smart, gestores de frotas conseguem fazer mais tarefas em menos tempo, otimizando assim os prazos e a qualidade dos serviços.

CTA Smart instalado em apenas três horas

Ter a operação parada por um dia, representa prejuízo financeiro. Dessa forma, a CTA Smart fornece a instalação da melhor automação para gestores de frotas em até 3 horas, sem a necessidade de interromper as atividades da empresa.

O time de especialistas técnicos vai até a sua empresa e realiza todo o procedimento de forma prática e efetiva.

Automatize suas tarefas diárias

A gestão de tempo é fundamental para quem cuida dos processos de abastecimento da frota, tendo em vista que existe uma série de responsabilidades que demandam atenção e dedicação.

Através da automação da CTA Smart, ganhe tempo com o preenchimento automático de planilhas e gere gráficos com facilidade.

Dessa forma, é possível reduzir o tempo gasto com tarefas diárias, dedicar-se a outras funções, ou priorizar tarefas mais importantes que antes ficavam atrasadas, garantindo assim que todas as atividades sejam realizadas dentro do prazo.

Analise as métricas da frota em tempo real

Acompanhe os resultados da sua empresa em tempo real e priorize a sua agenda para para tomada de decisões estratégicas.

Ter uma solução que permita a análise de métricas em tempo real é altamente eficiente, pois o viabiliza o controle de desempenho da frota de veículos por meio do monitoramento de combustível consumido, garantindo maior eficiência da operação. 

Além disso, outras métricas importantes também podem ser acompanhadas com maior dinamismo, como por exemplo, o consumo de combustível e período de manutenção. 

Dessa forma, gestores de frotas podem tomar decisões mais assertivas com muito mais facilidade e prever possíveis problemas, garantindo assim o pleno funcionamento e melhores resultados para a empresa.

Tenha mais economia na sua frota

Todo gestor de frota quer realizar o melhor trabalho com menor custo. Por isso, ao implementar a automação da CTA Smart, será possível economizar gastos com combustível, manutenções e ter a disposição uma frota mais econômica e eficiente.

Monitore tanques e estoque de combustível

Tenha o controle total do seu combustível, tanques e estoque e previna furtos, faça a gestão dos riscos e tenha redução de custos.

Dessa forma, tenha maior controle sobre os recursos disponíveis, evite desperdícios e faça compras na quantidade adequada, sem precisar gastar a mais por isso.

Além disso, com maior controle sobre os tanques de combustível, será possível emitir relatórios mais precisos.

Utilize a rede wireless e não se preocupe com a infraestrutura

Muitas empresas não investem em gestão de abastecimento automatizada pois acham que terão um custo extra para montar uma infraestrutura de redes.

A solução da CTA Smart funciona via tecnologia wireless, sem a necessidade de infraestruturas complexas para instalação.

Relatório de ganhos e perdas por veículos.

Ter o controle sobre o comportamento de cada veículo é fundamental para ter uma gestão sobre os custos da empresa.

Através da solução da CTA Smart, é possível  acompanhar o consumo de cada veículo da empresa, sabendo assim se estão consumindo combustível acima da média e o seu desempenho. 

Além disso, através do monitoramento individual, é possível identificar se o veículo precisa de manutenção e assim, agir de maneira preventiva e estratégica antes que a situação se agrave.

Tecnologia a favor da sua frota de veículos

Utilizar a tecnologia a favor da otimização do trabalho é fundamental para potencializar a gestão de combustível e monitorar o uso de combustíveis. 

Veja como a tecnologia pode auxiliar na integração de dados através de uma conexão com a rede.

Sua frota na rede com a tecnologia 4G ou wifi

A automação para gestão de combustível da CTA Smart, é integrada com a tecnologia Wi-Fi e 4G para auxiliar a sua frota de veículos.

Dessa forma, é possível utilizar a solução de qualquer lugar e ter a mobilidade como grande aliada no acompanhamento  em tempo real e atualizações de software remotas. 

Com o auxílio da tecnologia Wi-Fi e 4G, é possível aumentar a eficiência, segurança e a produtividade da frota e também reduzir custos.

Todas as informações na palma da sua mão

Manter o software de gestão de combustível atualizado é recomendado para aumentar a segurança, otimizar processos e usufruir de melhorias do sistema.

Dessa forma, é recomendado que a cada atualização disponível, os gestores de frotas façam o upgrade para a versão recomendada.

Atualizações automáticas e sem custo adicional

Os gestores de frotas têm acesso a cada atualização do CTA Smart de maneira simples, garantindo assim a melhoria de recursos sem custo extra.

O processo é feito de forma simples e existe a opção de fazer a atualização do sistema de maneira automática se assim você desejar, mas caso seja necessário, fale com o suporte e tenha a sua disposição toda a equipe de especialistas pronta para te ajudar.

Manter o sistema atualizado aumenta  as chances de ações precisas em meio à adversidades, aumentando assim a segurança e eficiência da sua operação.

Integração de sistemas

Gestores de frotas que pensam em obter melhores resultados, precisam entender como a integração entre sistemas pode aumentar a eficiência das suas tarefas.

Além da redução de erros feitos por processos manuais, as integrações possibilitam que as tomadas de decisão se tornem mais assertivas e estratégicas, pois permitem um olhar mais abrangente sobre o cenário da empresa, preparando assim os gestores para situações adversas.

Faça integração da sua frota com qualquer sistema ERP via webservice

Ao implementar a solução da CTA Smart, gerentes e gestores de frotas contam com a possibilidade de integração com qualquer sistema ERP via webservice ou importação de veículos, sem custos adicionais por parte da CTA Smart.

O processo de integração entre um Sistema ERP com outros sistemas via webservice ou importação de veículos agrega diversos benefícios e torna o trabalho muito mais dinâmico e eficiente.

Entre as principais vantagens está o aumento da produtividade, exatidão nos processos, redução de erros, tomada de decisões de maneira estratégica e assertiva, além da visão holística para os negócios.

Por fim, a integração da CTA Smart com qualquer sistema ERP via webservice, permite um novo olhar estratégico sobre a frota de veículos e acesso às informações de diversos setores, promovendo a visão sobre novas oportunidades de melhorias e viabilizando mudanças em tratativas de negócios.

Possibilidade de integração com sistema de telemetria para obtenção de quilometragem de forma automática

Faça a integração entre a automação da CTA Smart e sistemas de telemetria e de gestão de frotas da empresa para obter informações precisas sobre a quilometragem dos veículos de forma automática. 

Como funciona a Telemetria na frota de veículos?

Através da telemetria é possível coletar e transmitir dados remotamente com a utilização da rede wireless. Utilizando a integração entre sistemas, a quilometragem fica automaticamente registrada através de sensores que são instalados nos veículos da frota. 

A telemetria agrega diversas vantagens para empresas que têm a necessidade de rastrear e monitorar a sua frota em tempo real, controlar a parte que envolve custos e preparar a manutenção preventiva. 

Sendo assim, a integração de sistemas possibilita a análise de informações importantes, como a localização e o consumo de combustível dos veículos.

Controle total da gestão de abastecimento

Utilizar uma solução que forneça controle total e efetivo da gestão de abastecimento é parte importante para melhores resultados das empresas de transportes, pois assim é possível otimizar a produção, reduzir custos operacionais e aumentar a satisfação dos clientes. 

Através de uma gestão de combustível eficiente é possível preparar a empresa para eventuais contratempos e ter a capacidade para tomadas de decisões rápidas e assertivas.

Média de abastecimento por período e por veículo

Já pensou em ter uma visão clara do quanto  de combustível que sua frota de veículos está consumindo durante o mês ou em outro período escolhido? 

Através da coleta de informações precisas, gestores de frotas serão capazes de acompanhar não somente o consumo de combustível de cada veículo e setor, mas poderão entender de forma clara a eficiência da frota e mapear pontos fortes e de melhorias dentro da empresa.

Com práticas de controle que a solução da CTA Smart permite, é possível realizar tomadas de decisões que tenham o objetivo de melhorar a gestão de abastecimento da frota, como por exemplo, definir rotas mais eficientes e identificar veículos que precisam de manutenção. 

Sendo assim, ao gerenciar e controlar toda a cadeia de abastecimento, gestores de frota poderão analisar gastos e tornar a empresa mais eficiente e rentável.

Registro de volume, bomba, veículo, frentista, quilometragem e horímetro

Empresas que adotam a solução da CTA Smart podem usufruir de funções que dão detalhes mínimos porém importantes para a empresa.

Através da integração do sistema com a automação da CTA, gestores de frotas podem saber qual o horário em que o abastecimento foi realizado graças às informações do sistema, verificar por quanto tempo as máquinas ficaram funcionando através do horímetro e realizar o controle da bomba de combustível.

Dashboard com mais de 10 tipos de relatórios

Relatórios são parte fundamental para o entendimento do cenário da empresa, assim como necessários para apresentação de resultados sobre a gestão de abastecimento.

Através da solução CTA Smart, os gestores de frotas têm à sua disposição mais de 10 modelos de relatórios intuitivos para facilitar a compreensão dos dados. 

Dessa forma, é possível otimizar o tempo e compilar informações de forma prática através dos dashboards da solução.

Processo de abastecimento CTA Smart, veja como é

A CTA Smart tem a melhor tecnologia de automação para gestão de abastecimento, segura e inteligente, que oferece um abastecimento preciso para qualquer operação. Através dela é possível reduzir custos e economizar tempo durante o processo.

Veja como é feito o processo de abastecimento da CTA Smart:

Passo 1 – Identificação

O frentista seleciona a bomba e aproxima o seu cartão pessoal RFID junto ao totem CTA que irá identificá-lo como a pessoa responsável por realizar o abastecimento. Neste momento, o fluxo de combustível ainda não é liberado.

Passo 2 – Veículo

Na etapa seguinte, é necessário que o colaborador se identifique através do seu chaveiro RFID para fazer a vinculação, após isso, ele utiliza outro chaveiro para a identificação do veículo e da placa, sendo assim mais uma camada de segurança.

Passo 3 – Odômetro

A seguir, o frentista digita o odômetro atual do veículo e em seguida a litragem que será abastecida. Nessa etapa, o CTA autoriza e libera a quantidade de combustível cadastrada para o abastecimento do veículo.

Ao confirmar pressionando “ok”, a bomba será habilitada para o abastecimento.

Passo 4 – Abastecimento

Nesse momento, basta iniciar o abastecimento. A partir do momento em que a litragem for atingida ou caso o abastecimento seja interrompido antecipadamente, a bomba será bloqueada de maneira automática e o processo será finalizado.

Após o fim do processo de abastecimento, os dados são coletados e transmitidos em tempo real para o sistema CTA Smart que fica hospedado em um servidor na nuvem, permitindo assim que o gestor de frotas tenha acesso à plataforma online com todos os dados em tempo real.

Dessa forma, será possível ter acesso a gráficos e indicadores de economia na palma da sua mão.

Sendo assim, através da solução da CTA Smart, é possível fazer o mapeamento da média de consumo por cada veículo e desenvolver o ranking de boa conduta  na direção, diminuindo assim os gastos com combustível e manutenção.

A CTA Smart está presente em diversos países

A automação para gestão de abastecimento da CTA Smart já tem reconhecimento internacional e está presente em diversos países, como Estados Unidos, Canadá e até Dubai. No exterior, somos conhecidos como Link2Pump.

Através de operações em diversos países, a Link2Pump leva o nível de qualidade dos seus serviços através de soluções inovadoras para diferentes níveis de complexidade e eficientes para empresas de combustível. 

Gestores de frotas de diversos países podem optar pelos nossos serviços para otimizarem seus resultados, a implementação e instalação é feita pela Link2Pump, nossa marca internacional.

O processo de internacionalização é resultado de um trabalho realizado há mais de 1 década, levando excelência e qualidade de serviço para os clientes. 

Através da capacitação das equipes e do time de suporte ao cliente que são altamente integrados em cada país, a CTA Smart/Link2Pump proporciona a mesma qualidade e dos serviços oferecidos pela sua automação de combustível aqui no Brasil, independentemente do país que o cliente esteja. 

CTA Smart sempre em evolução

Parte importante de um modelo de negócios que precisa ser bem-sucedido, está na evolução e melhorias constantes dos serviços e produtos oferecidos.

Além disso, a CTA Smart investe constantemente na capacitação de profissionais para garantir que a automação de combustível continue sendo atualizada e se mantenha como a melhor do mercado.

Dessa forma, a qualidade de serviço oferecida pela CTA Smart já começa a ser reconhecida  por empresas ao redor do mundo e em constante processo de otimização.

Através de equipes altamente capacitadas através de treinamentos constantes, a melhor automação de combustível do mercado segue em crescimento.

Números da automação CTA Smart

A CTA Smart desenvolve uma solução que está há mais de 10 anos no mercado, confira a seguir alguns desses números.

  • Mais de 3 mil bicos automatizados;
  • Mais de 1,3 bilhões de litros controlados por ano;
  • Mais de 100 mil veículos controlados através do sistema online e integrado com a nuvem.

Por isso, a CTA Smart, é a empresa líder nacional no controle de abastecimento interno, pois oferece uma solução inovadora e segura, auxiliando empresas a potencializar sua gestão de combustível em toda sua frota, gerando economia de tempo e dinheiro.

Mas será que a sua empresa está preparada para implementar a automação da CTA Smart? 

Veja a seguir os planos disponíveis e escolha aquele que mais se adequar a realidade da sua empresa.

Escolha o plano CTA SMart ideal para a sua empresa

Pensando na melhor forma de atender os seus clientes, a CTA Smart disponibiliza planos que se adequam a cada perfil de empresa.

Confira qual plano é o mais indicado para a sua frota e saiba como dar início a sua estratégia de gestão de combustível automatizada.

CTA Smart Simples

Através da solução CTA Smart, a saída de combustível do seu tanque e bomba é registrada com precisão e os dados podem ser acessados onde quer que você esteja. 

Todas as informações sobre os abastecimentos ficam armazenadas em nuvem, sem chance de perda de dados e são acessados somente por pessoas autorizadas e cadastradas previamente no sistema!

Sendo assim, tenha toda a comodidade e benefícios de uma solução moderna que fica hospedada em nuvem e fique sem preocupações com a infraestrutura. 

CTA Smart Duplo

Tem as mesmas funções de automação de combustível  e controle que o CTA Simples, mas controla até 2 bicos. 

Uma opção mais econômica e prática para quem precisa controlar mais de um tipo de combustível ou duas bombas no mesmo local.

CTA Smart Mobile 

Para caminhões comboio (ou melosas), o mobile  atende às necessidades de quem leva o combustível para longe do pátio.

Sistema de medição de tanques

O Sistema de medição de tanques CTA Smart utiliza a tecnologia magnetostrictiva em seus produtos.

Essa tecnologia, mundialmente aplicada e conhecida em postos revendedores, permite precisão milimétrica no volume dos combustíveis do tanque, pois diferencia o nível de água existente do nível de produto, e realiza a compensação do volume com base na temperatura real.

Além disso, a sonda de medição de tanques é totalmente integrada com o sistema da CTA Smart, o que permite a consulta dentro do banco de dados hospedado em nuvem através de uma única plataforma.

Por que utilizar sistemas de medição de tanques?

Investir em um sistema de medição de tanque de combustível proporciona diversas vantagens para gestores de frotas, tendo como principal foco fornecer informações sobre medições precisas do volume de combustível em um tanque e melhorar a gestão de abastecimento. 

Dessa forma, é possível saber por exemplo, qual é a quantidade de combustível que deve ser entregue e cobrada. Através do controle preciso, gestores podem ajudar a identificar problemas de maneira antecipada, antes que maiores prejuízos, como por exemplo, de vazamentos, causem estrago.

Dessa forma, podemos pensar até mesmo em outros cenários comuns em empresas que utilizam grande volume de combustível em tanques. Por exemplo, já pensou se a sua empresa está sendo roubada ou existe algum desvio do diesel?

O controle do consumo do tanque é importante porque permite o monitoramento de combustível, o que facilita a identificação de perdas e desvio de insumos, além da gestão dos estoques. 

Outro ponto a se destacar é que o sistema de medição de tanque de combustível da CTA Smart pode ser integrado com outros sistemas, como os de automação de abastecimento, para fornecer uma visão completa da operação.

Sendo assim, realize a integração com diversos sistemas e ganhe mais facilidade na gestão de combustível e monitoramento de tanques, tendo assim uma redução de custos e um trabalho mais eficiente.

Vantagens da sonda de medição CTA Smart

Veja as principais vantagens da sonda de medição CTA Smart, entenda todas as funcionalidades que a sua frota de veículos terá e como a solução vai ajudar a otimizar resultados. Confira algumas delas a seguir:

Alerta de estoque mínimo

Receba notificações de qualquer lugar que esteja, quando o nível do seu estoque estiver baixo. Defina o limite de acordo com a sua necessidade e tenha total controle do ciclo de compras.

Através desta funcionalidade, será mais fácil traçar estratégias de compras e reduzir custos com aquisições desnecessárias.

Suporte Remoto

A CTA Smart oferece suporte remoto para otimizar a gestão de tempo e a redução de custos de deslocamento.

Gestores de frotas têm rotinas cheias de atribuições e por muitas vezes o prazo de espera por uma solução é apertado, por isso quanto maior a agilidade no processo, mais prático se torna a rotina de manutenção e suporte.

Monitoramento em tempo real

Realize o monitoramento do volume de combustível dos tanques em tempo real e saiba o consumo de cada gota dentro da sua empresa.

Através da integração entre sistemas, os dados são armazenados no banco de dados hospedados diretamente em servidores na nuvem.

Dessa forma, tenha backup automático e tenha segurança das informações sigilosas da sua frota de veículos.

CTA Smart: principais funcionalidades do sistema web

O sistema web da CTA Smart possibilita o acesso a informações e funcionalidades através da internet e faz conexão com o banco de dados hospedado na nuvem. 

Veja algumas das funcionalidades que podem ajudar os gestores de frotas a terem maior controle sobre seu estoque e a parte financeira dentro da empresa de veículos.

Gestão de estoque

Através do sistema integrado, tenha as seguintes funcionalidades:

  • Consulta da capacidade total ocupada ou por filial;
  • Consulta do estoque por filial e por tanque;
  • Consulta do volume médio por período selecionado;
  • Consulta do volume abastecido por período selecionado;
  • Cadastro de alerta de estoque mínimo.

A gestão de estoque da frota de veículos é uma funcionalidade importante para um trabalho eficiente e orientado a melhores resultados.

Através das métricas de controle de estoque, os gestores podem analisar informações e bolar estratégias que evitam o desperdício dos recursos financeiros e permite que o dinheiro seja utilizado para investimento em outras frentes.

Tenha uma visão detalhada sobre o que acontece na empresa, faça a gestão de estoque de forma consciente e consiga negociar os melhores prazos, preços e data para efetuar o negócio.

Gestão da Economia

  • Relatórios customizáveis;
  • Relatório de economia por veículo;
  • Mapa de abastecimento.

Através do mapa de abastecimento, monitore todos os veículos, destacando através das cores os veículos abastecidos dos não abastecidos ao longo do dia, evitando atrasos e pane seca.

Problemas causados pela falta de gestão de abastecimento

Quando frotas de veículos não investem em gestão de abastecimento enfrentam diversos problemas. Veja os mais comuns e previna-se com a nossa solução.

Falta de controle do estoque de combustível

Uma das principais vantagens da utilização de um software de automação de abastecimento é a capacidade de controlar a quantidade de combustível utilizado.

Ao inserir as informações em um sistema na nuvem, como é feito na automação da CTA Smart, todo o ciclo de consumo, datas de compras, valores e melhor época para realizar novas compras.

Quando o processo é feito de forma manual, as informações são limitadas ou até mesmo imprecisas.

Erros de cálculos

Quando o controle de gestão de abastecimento é feito de forma manual, é comum que ocorram erros de cálculos e imprecisão dos dados.

Dessa forma, é primordial que informações que envolvam cálculos de consumo, projeção de metas, estatística da empresa e qualquer outro dado do tipo, sejam disponibilizadas de forma segura e confiável.

Falta de Suprimentos

Quando não existe um controle efetivo do abastecimento realizado, os gestores de frota não conseguem monitorar e gerenciar os suprimentos de maneira adequada nos estoques.

Sendo assim, a operação pode ser prejudicada pela falta de combustível e reduzir a eficiência da operação.

Quanto mais precisa for a medição dentro de tanques, ou a análise das informações, melhor será o resultado.

Reputação da empresa no mercado fica prejudicada

Na falta de uma gestão de abastecimento eficiente, uma das piores coisas é uma empresa perder a credibilidade junto aos fornecedores de combustível e clientes. 

Quando a empresa não consegue cumprir com prazos e pagamentos pré-estipulados, pode ter uma mancha na sua imagem perante ao mercado, além da possibilidade de sanções na justiça dependendo do caso.

Vamos supor que a empresa pratique atrasos recorrentes nas entregas de produtos seja por falta de suprimentos ou falha no processamento de informações, esse tipo de conduta trará uma imagem negativa da empresa junto aos seus clientes e fornecedores.

Por consequência, isso pode levar a perda de confiança no propósito da sua empresa, assim como a redução de vendas e dificuldades para manter relacionamentos comerciais , o que poderia dificultar até mesmo a captação de novos clientes.

Sobre a CTA Smart

Com mais de uma década no mercado, somos líderes nacionais no setor de controle de abastecimento interno. 

Solucionamos os problemas ligados à gestão de combustível de empresas de todo o Brasil e mundo, oferecemos uma solução inovadora e segura para sua frota, gerando economia de tempo e dinheiro.

A nossa jornada teve início em 2011, quando tivemos o nosso primeiro cliente com o CTA Smart ativo. Já em 2012, mudamos a nossa sede de Caxias do Sul para a cidade de Porto Alegre e logo no ano seguinte, em 2013, já tínhamos 100 CTAS ativos.

Com o passar dos anos, a CTA Smart foi crescendo e ganhando mais visibilidade e credibilidade no mercado, quando em 2016, fechamos a parceria com a Ipiranga e fomos selecionados para o Endeavor Promessas.

Na trilha de crescimento, em 2017 a CTA Smart iniciou a sua jornada de internacionalização dos serviços e chegou aos Estados Unidos com a Link2Pump.

Em 2019, tivemos um processo de fortalecimento da nossa marca, com isso, também passamos a nos chamar CTA Smart e melhoramos nossos equipamentos, além disso, chegamos ao significativo número de 1000 CTAs ativos além da parceria com a Ale.

Por fim, em 2021, recebemos o investimento da Indicator Capital e da Marcopolo, uma parceria de sucesso que serve para que a CTA Smart siga em crescimento e na expansão dos seus negócios rumo à internacionalização da sua marca.

Como posso implementar o CTA Smart na minha empresa?

Quer ter a melhor automação de combustível disponível no mercado? O processo de instalação do CTA Smart é feito por uma equipe de especialistas em até 3 horas a partir do momento da visita.

Investir em soluções para gestão de combustível é um dos pilares para o sucesso da sua empresa de transportes.

A CTA Smart desenvolve soluções com o foco na análise de métricas precisas e em tempo real, através de informações coletadas a partir das bombas de abastecimento próprias.

Os gestores de frotas de veículos precisam otimizar o tempo em meio a uma rotina bastante atarefada, dessa forma, através da solução da CTA Smart, eles serão capazes de monitorar o consumo do diesel utilizado pelos equipamentos, tendo em vista assim o melhor momento para realizar novas aquisições ou traçar estratégias baseadas no consumo. 

Consulte todas as informações de qualquer dispositivo e prepare a sua frota para obter o melhor desempenho e gerar redução de custos.

Fale com o nosso time comercial, estamos prontos para te ajudar.

NAVEGAÇÃO RÁPIDA

Table of Contents

Posts Relacionados

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento Gestão de Frota

Segurança e controle: como a automação da CTA Smart contribui na Gestão de Abastecimento

A automação na gestão de abastecimento interno representa um avanço na administração da frota. Com o sistema, a sua empresa terá maior segurança e controle do diesel utilizado […]

CONTINUE LENDO
Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade Gestão de Frota

Como a Gestão de Abastecimento do Caminhão Comboio Impacta na Produtividade

Descubra como a tecnologia de automação pode impactar positivamente na gestão de abastecimento por caminhão comboio. 

CONTINUE LENDO

Inove a gestão da sua frota e começa a economizar diesel Hoje mesmo

FAÇA UM ORÇAMENTO